segunda-feira, 30 de março de 2009

O inicio , como a Igreja Católica cresceu e se tornou uma monarquia e como se separou da ortodoxa ?





Para começar , qualquer conversa devemos voltar ao passado . Tudo começou com a famosa frase de Jesus Cristo .'' Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja ; as portas do inferno não prevalecerão contra ela .Eu te darei as chave do reino dos céus : tudo oque ligares na Terra será ligado nos céus , e tudo oque desligarem na Terra será desligado nos céus .'' (Matheus 16 18-19).
Oque Jesus quis dizer ? Jesus iria ascender aos céus (subir) ,então Jesus Cristo deixou um sucessor para que construísse sua Igreja e que continuasse a pregar a palavra de seu pai .A segunda parte da frase que dizer que toda a palavra de Pedro era a palavra de Deus e que ela é sagrada no céu .
Pedro e os outros apóstolos fizeram as leis da Igreja e a fundou .A igreja Cristã no inicio era a Igreja dos pobres .Os séculos se passaram e , aos poucos , a situação foi mudando .Muitos ricos se converteram ao cristianismo , em 313 o imperador Constantino se converteu ao Cristianismo .foi então proibido outas doutrinas .Com o tempo o cristianismo se tornou religião oficial . Então a Igreja se ligou com o estado , e adquiriu seus costumes como por exemplo suas imagens e a sua s estatuas .E com o contar dos anos a Igreja se tornou , rica não de proposito mas por que o povo lhe encheu de ofertas e dizimo .A Igreja sempre foi santa mas se desviou em alguns momentos da história ,pois foi governada por maus governadores em certos momentos .A Igreja se tornou uma monarquia e seguiu com o aspecto administrativo igual ao império .
Voltando para o assunto , no ano 1054 a Igreja se dividiu em duas a Igreja Romana (com influencia romana) chamada de Católica e a outra a Igreja Grega (Bizantina)chamada de Ortodoxa , isso ocorreu por causa da diferença cultural entre outros .

domingo, 29 de março de 2009

Lutero amava Maria e orava à ela



Queridos amigos e amigas Lutero amava Maria e orava a ela pedia intercessão a santa Ana mãe de Maria ele sabia de sua eterna pureza e que ela intercede por nós .Então porque os protestantes tanto a caluniam ?
Ela os ama também . Deixe Maria entrar na sua vida e em seu coração agora .Lutero criou o protestantismo , pois a Igreja Católica estava conturbada em pecados e governada por um mal papa(Leão X) mas hoje a Igreja regenerou e as protestantes se tornaram ''fariseus''(relativo a hipocrisia) e eles estão vendendo indulgencias (vendendo milagres , curas).Deixe a palavra de Deus entrar em seu coração e aceite Nossa Senhora como sua mãe pois ela é a mão da salvação .Jesus=nossa salvação .Leia as palavras de Lutero sobre Nossa Senhora(Maria de Nazaré , mãe de Jesus Cristo de Nazaré).
"Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja conseqüentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus. Maria amamentou o próprio Deus; ele foi embalado para dormir por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um só filho, um só Jesus, e não dois Cristos. Assim como o seu filho não são dois filhos… Mesmo que tenha duas naturezas." (Martinho Lutero, "Nos Conselhos e na Igreja", em 1539)
"É uma opinião doce e piedosa que a infusão da alma de Maria ocorreu sem o pecado original; de modo que, ao infundir a sua alma imune ao pecado original, foi adornada com presentes de Deus, recebendo uma alma pura, infusa por Deus; assim, desde o primeiro momento em que começou a viver ela esteve livre de todo o pecado." (Sermão: "No dia da concepção da Mãe de Deus," Dezembro [?] 1527, de Hartmann Grisar, S.J. Luther, da tradução da versão do alemão para o inglês por E.M. Lamond, editado por Luiggi Coppadelta, Londres: Kegan Paul, trincheira, Trubner, primeira edição, 1915, Vol. IV [ de 6 ], p. 238; revisado por Werke alemão, Erlangen, 1826-1868, editado por J.G. Plochmann e J.A. Irmischer, editado por L. Enders, Francoforte, 1862 ff., 67 volumes; citação 15 2 , p. 58)
"É cheia de graça, proclamada para ser inteiramente sem pecado, algo tremendamente grande. Para que fosse cheia pela graça de Deus com tudo de bom e para fazê-la vitoriosa sobre o diabo." (Martinho Lutero, Livro Pessoal de Oração, 1522)
"A veneração de Maria está inscrita no mais profundo do coração humano." (Martinho Lutero, Sermão em 1º de setembro de 1522.)
"É a consolação e a bondade superabundante de Deus, o homem pode exultar por tal tesouro: Maria é sua verdadeira mãe, Jesus é seu irmão, Deus é seu Pai." (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1522.)
"Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe.." (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1529.)
Uma coisa é certa: a rejeição dos protestantes à Maria não vem de Lutero, é "coisa nova".

sábado, 28 de março de 2009

O santo ministério de Deus para conosco , esse é o mistério da fé



(Texto de autoria de Márcio Gonçalves Júnior 28/março/2009 )


Deus é totalmente perfeito .Criou o mundo .Fez de sua mais perfeita criação a sua imagem e semelhança .Adão era o primeiro homem .Tirou da costela dele a sua companheira Eva .Deu ao homem e a todo os outros animais a capacidade de se reproduzir .Pois Deus queria encher a Terra com a criação .Deus mostrou à criatura oque era errado e oque era certo .Deus não mostrou à criatura somente o bem mas também mostrou o mau .Deu a ele o livre arbítrio e o avisou o caminho .Mas veio a inveja pela criação e o mau envenenou a cabeça de Eva a fazendo provar do único fruto que era proibido no Éden , o paraíso .Deus expulsou o homem e então deu mais uma prova de sua imensa sabedoria .Deus foi escolhendo a partir do tempo seus filhos especias , eles eram as meninas dos olhos do Senhor. Deus criou Noé e com ele e seus filhos repovoou a Terra depois de punir a criação com o diluvio pelos seus imensos pecados . Deus tem um plano para todos nós . Depois Deus seguiu durante anos esta família e chegou em Abraão
Abraão teve um ministério , junto dele seu filho e seu neto Isaac e Jacó Chegou então a parte que seria o'' momento decisivo'' , Davi . Aquele que derrotou Golias seria aquele que traria ao mundo a descendência dos pais do filho de Deus .
Isso mesmo , Deus arou a terra para que ela tivesse fértil, para trazer seu filho, e aquela que seria sua mãe e seu pai . Davi teve dois filhos Salomão e Natã . Passou-se o tempo e a descendência de Natã gerou Joaquim. E a descendência de Salomão gerou Ana e Jacó . Ana e Joaquim gerou Maria , e Jacó irmão de Ana gerou José .
Deus preparou desde Adão e Eva o terreno para trazer Jesus . Muitos pensam que Maria foi apenas uma escolhida de Deus ,mas Maria é também a filha de Deus . Ela estava lá esperando para vir ao ventre de Ana para abrigar Jesus . Ana era velha e não podia mais engravidar e então Deus colocou com suas próprias mãos a sua filha tão amada Maria no ventre de Ana .
Maria era o fruto de um milagre e não do pecado . E só no berço da pureza Jesus poderia vir ao mundo . Deus olhou por Maria e por José pois deles seria o futuro da humanidade .Chegada a hora Deus anunciou a sua filha pelo anjo Gabriel que pelo santo ventre de Maria viria o nosso salvador , avisou ao santo homem José que Maria sua futura mulher esperava um filho de Deus e lhes deu sabedoria para para cria-lo. O anjo disse a Maria''o espirito santo descerá sobre ti e a força do altíssimo te envolverá com a sua sombra'' (Lucas 1 .35). Esse gesto do próprio Deus só revelou a santidade da Virgem Maria , pois só ela teve este privilégio . Maria é a filha de Deus . A bíblia mostra também que ela é bem aventurada e que todas as gerações teria de chama-la de assim a amando e a respeitando (Lucas 1 . 38). E quem nega isto está negando a palavra Deus e a própria vida .
A bíblia sita a sagrada presença de santa Maria , quando Isabel sua prima enchesse do ESPÍRITO SANTO e a criança estremeceu de alegria no seu seio só de ouvir a saudação de Maria (Lucas 1 39-45).
Jesus cresceu e teve seu grande ministério junto de José teu santo pai e Maria sua santa mãe . José ,o santo ancião morreu como conta a sagrada história com cento e onze anos , tendo sua alma arrebatada para os céus por dois anjos Gabriel e Michael , que repousaram a alma de José em um lençol depois de beija-la reverentemente .Jesus teve sua paixão tenho a mãe Maria santíssima de Nazaré, Maria Madalena e o apostolo João sob qual Jesus entregou-o como filho daquele dia em diante para a Virgem Maria aos pé de sua cruz .Maria permaneceu virgem por toda sua vida , às más línguas dizem que os irmãos de Jesus representados na bíblia em Matheus seriam filhos de Nossa Senhora , mas suas palavras caem por Terra , pesquisas revelam que José era viúvo e que teve seis filhos(Judas,Simão,Josetos,Tiago,Lídia e Lísia) criados por Maria como se fossem seus próprios filhos,sendo irmão de Jesus e por sua vez filhos de Maria (na verdade estiados mas tratados como filhos por Maria) Depois da morte de Jesus e de sua ressurreição , Jesus entregou a Pedro o seu ministério e e ordenou que ele construísse sua Igreja ,( a Igreja cristã), que foi dividida em católica e ortodoxa que seguem quase as mesmas doutrinas as únicas doutrinas verdadeiramente de Cristo . Depois da ressurreição de Jesus , Maria sua mãe pura e virginal sempre casta migrou e espalhou seu amor sendo a mãe dos homens e mãe da Igreja , Crito mandou seus anjos pra leva-la até os céus , assim Maria foi assunta aos céus e isso passado durante as gerações . Ela então foi coroada com 12 estrelas e está sentada do lado de Deus olhando e intercedendo por nó junto a ele e de Jesus , são José e todos os anjos e santos do céu . Sendo assim declaro que todas difamações feitas à Maria e a José são obras de pessoas levianas e de falsos profetas, e que as únicas Igrejas a conterem totalmente os ensinamentos de Deus e de nosso senhor Jesus Cristo são a Igreja católica e também a Ortodoxa sendo delas as doutrinas verdadeiras e completas .Deixo declarado não que as doutrinas das outras Igrejas não sejam verdadeiras mas que a Igreja de Cristo é e sempre será a Igreja católica (também ortodoxa) pois dela é a salvação . Guiados pela fé nós venceremos , pois somos completos em Deus e o dia que todos aceitarem que não adoramos Maria mas a veneramos pois ela é mãe de Deus pois Jesus é Deus e que os anjos e santos são nossos intercessores junto a Deus . Deus abençoe à todos .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...