domingo, 31 de maio de 2009

Explicação de (Mateus 12.46-50) relacionamento de Maria ,Jesus o povo e São José

Muita gente equivocadamente julga a passagem (Mateus 12 .46-50) =
46. Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.47. Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te.48. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?49. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.50. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
para dizer que o relacionamento de Maria e Jesus era pequeno e pobre ,e chegam até dizer o dispalterio de que Jesus não reconhecia Maria como mãe e seus irmãos (primos na verdade ) não eram seus irmãos ( seus primos ,pois Jesus não tinha irmãos de sanguê ) .Quero explicar umas pequenas e simples coisinhas .
Eis aí a explicação deste reacionamento e a explicação da virgindade de Maria e o casamento dela com São José :
O povo da Igreja são sim seus irmãos como ele (Jesus ) disse mas ele não quis nunca despresar a mãe ou os irmão ,mas se entregar ao povo .O amor a Maria deve ser sempre tido ,pois ela sendo mãe de Cristo ela se torna mãe de nós assim como se tornou mãe de João (São João ,o escritor do apócalipse e apostolo de Jesus ) no calvario (momento da cruxifacação e paixão de Cristo ) .Quero apenas ressaltar que , Maria não teve outros filhos com José .José tinha 93 anos e Maria 12 na data da consepção de Jesus .José era viúvo e tinha 6 filhos .Quatro homens e duas mulheres .Quando ele se casou com Maria ela se tornou mãe dos filhos dele ( de São José ) também pela função de esposa que ocupou .
Maria tinha sido prometida a José pois seus pais haviam morrido e ela ainda morava no Templo ,pois seus pais queriam que sua vida fosse exclusivamente para o Senhor .Maria se recusou muito ao casamento ,José também pois ele somente teria mais uma boca para alimetar pois já era velho e ela era uma criança , mas já que ela tinha sido dada a ele apenas por cuidados dele (como especie de adoção ) ele não poderia tocala ,nem que ambos quizenssem ,os sacerdotes eram muito rigidos a lei .José morreu com 111 anos quando Jesus apenas tinha 20 .Tiago por exemplo era irmão de Jesus ,mas por consideração pelo pai José ,Tiago era o filho de José que Maria mais gostava pois era o mais novinho .Maria permaneceu virgem ,não teve filhos ,seu reacionamento com Jesus foi sim muito intenço mais é claro em sua infancia ,inicio da vida pública e calvario .Maria era sua mãe e sabia que ele precisava cuidar das sua ovelhas pois ela era sua mãe e já estava salva por merito e merecimento pelo sim dado a Deus e por sua falta de macula .Maria Madalena por exemplo não gostava desta situação de Jesus ter se afastado dela ,como se a despresasse e negasse sua posição de mãe .Maria tinha um papel muito mais importante do que qualquer apostolo de Jesus na Igreja primitiva .Alias todo o cristão na época chamava Maria de mãe e Pedro de pai ,por isso o nome papa ( papa=pai ).Se Jesus era seu filho ,e muito pelo contrario desta passagem que o traz de um homem comum para um homem do povo ,ele ama como verdadeira mãe carnal e espiritual ,pois ela o amou e daria sua vida por ele .E não foi apenas Deus a dar o seu unico filho para nos salvar ,mas também Maria .Não estou sendo mariologico ,pois isso não existe .Mas estou sendo realista em mostrar que Maria é muito mais doque a bíblia mostra e doque todos nó imaginamos .Ela não é uma mulher qualquer ,ela é Maria mãe de Jesus ,mãe e filha da salvação ,por isso está salva .
NÃO SOU MARIOLOGICO ,APENAS AMO DEMAIS ESSA PESSOA QUE FOI MARIA ,E SEI QUE QUEM FAZ É DEUS ,MARIA É UM ANJO DELE ABENÇÕADO E CHEIA DE GRAÇAS ,BEM AVENTURADA E MARAVILHOSAMENTE PIEDOSA ,QUE VIVEL PARA O SEU FILHO CADA MOMENTO DE SUA VIDA .

(VIDEO) Falsos Profetas ,como indentificalos

Neste video ,mostra quem são os falsos profetas e como indentificalos .Tomem cuidado com os falsos profetas meus amigos e boa sorte aproveite bem esse video .

(VIDEO) Testemunho da Irmã Themis

Esta é a Irmã Themis ,esse testemunho foi em Cachoeira paulista .Esta mulher foi Evangelica doente ,professora de escola dominical e tudo .Um dia seu filho adoeceu ,era leucemia e ele iria morrer .Seu filho evangelico igual ela ,estudava em um colegio onde havia uma imagem de Nossa Senhora onde os meninos católicos acendiam velas .Sua mãe estava pintando pessas de gesso para trazer mais dinheiro para o tratamento do filho .E ele a pediu para ir até o colegio dele e pegar aquela imagem e pintala para ele deixar de lembrança para os colegas porque a imagem já estav cheia de foligens .Ela se entristeceu porque ele a pediu para pintar aquela imagem que era coisa que ela mais repulginava em sua vida ,e pelo motivo de o menino estar querendo deixar lembranças sinal que sua vida não duararia muito .ELA CONTRARIANDO A SI PRÓPRIA FEZ O PEDIDO DO FLIHO .O filho então resolveu fazer um voto a Deus ,que por quantos anos ele vivesse a vida dele seria de Deus ,e que se ele fosse curado ele queria ter uma imagem daquela para ele se lembrar do voto que fez .O menino estav com frebe altissima e carossos pelo corpo todo enclusive dentro dos olhos .Mas Deus o curou .Foi feito os exames e a leissemia havia desaparecido .Daí em diante veja o video ,ela se torou católica .ASSISTA E VEJA A HISTÓRIA COMPLETA .FIQUEM COM DEUS .ASSISTAM E CONTEM A TODOS ,EXPALHEM A PALVRA DO SENHOR .

terça-feira, 26 de maio de 2009

Os Santos ,eles estão vivos ,estão no céu ,e estão com Deus :eis aqui a prova Bíblica




(anexo)


Deus etá ligado com os Santos de todas as maneiras e formas que se pode imaginar .



orém, argumentam alguns: “Mas como podem interceder se estão mortos e inconscientes?” E quem disse que estão mortos aqueles que estão VIVOS diante do Trono de Deus, porque o nosso Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, como ensinou Jesus:
“Moisés chamou ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó. Ora Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos porque todos vivem para Ele.” (Lc 20, 37-38)



Portanto, Jesus nos diz que os santos falecidos (como Abraão, Isaac e Jacó) estão vivos na Presença de Deus, pois VIVEM para Ele. Não estão mortos, nem inconscientes! O livro do Apocalipse também ensina que os santos falecidos não estão adormecidos, mas mesmo antes da ressurreição, suas almas dialogam e intercedem junto a Deus:
“Vi sob o ALTAR as ALMAS DOS HOMENS IMOLADOS por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham prestado. E CLAMARAM EM ALTA VOZ: Até quando ó Senhor, Santo e Verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da terra? A cada um deles foi dada, então, uma veste branca, e foi-lhes dito, também, que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos seus companheiros e irmãos, que iriam SER MORTOS COMO ELES.” (Apc 6,9-11)


Neste diálogo, as almas dos santos falecidos clamam a Deus para que apresse o Dia do Juízo Final. Observe que as almas não estão adormecidas, mas estão sob o altar de onde falam com Deus. Elas clamam ansiosas pelo Dia do Juízo Final, que será também o dia da aguardada ressurreição da carne. Deus lhes dá uma veste branca (símbolo da santidade) e ordena que aguardem mais um pouco. E, enquanto aguardam, o que fazem estas almas? Aguardam adormecidas ou vivas e acordadas? Vejamos:



“Então um dos anciões falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os SOBREVIVENTES da grande tribulação. Lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Por isso, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS, E O SERVEM, DIA E NOITE, NO SEU TEMPLO.” (Apc 7,13-15)



Portanto, esta é a situação das almas enquanto aguardam pelo ansioso dia do Juízo Final e da ressurreição da carne, quando finalmente “Deus os abrigará em sua tenda e não haverá nem fome, sede, sol ou calor e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos” (Apc 7,15-16). Veja também como estas almas (os santos, pois estavam com vestes brancas, símbolo da santidade), intercedem diante do Trono de Deus:



“Outro anjo pôs-se junto ao ALTAR, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes para que os oferecesse com as ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS NO ALTAR de ouro, que ESTÁ ADIANTE DO TRONO. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com AS ORAÇÕES DOS SANTOS, DIANTE DE DEUS.” (Apc 8,3-4)
Eis aí uma passagem bíblica que nos garante a intercessão dos santos falecidos, e que agora estão diante do Trono de Deus. São oferecidas a Deus as orações de TODOS os santos. Se são de todos os santos, são tanto as orações dos santos da terra (cristãos que levam uma vida santa) quanto dos santos do Céu (que estão vestidos de branco diante do Trono de Deus). Embora este trecho da abertura dos 7 selos esteja se referindo aos santos do Céu (no quinto, sexto e sétimo selos), podemos entender as orações que chegam a Deus, também vindas dos santos da terra, pois é afirmado ser as orações de TODOS os santos.



Um exemplo destas orações de santos falecidos, encontra-se em Macabeus. Nela, Judas Macabeus relata uma visão que teve de Onias e Jeremias, já falecidos, intercedendo pelo povo:
“Onias (…) estava com as mãos estendidas, INTERCEDENDO por toda a comunidade dos judeus. Apareceu a seguir um homem notável (…) Esse é aquele que MUITO ORA pelo povo e por toda cidade santa, é Jeremias, o Profeta de Deus.” (2Mac 15,12-14)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

(VIDEO) Testemunho do Ex-Pastor Francisco Araújo

O ex-pastor protestante, agora diácono católico Francisco Almeida Araújo, publicou o seu testemunho, em DVD, intitulado: "Nossa Senhora do Marrom Glacê".
Assista a dois pequenos trechos do testemunho em vídeo .

O então pastor e professor de teologia Batista, encontrando o "tesouro escondido", deixou tudo por amor a Jesus Eucarístico e a Virgem Maria e se fez Católico, e hoje é diacono da Igreja Católica. ...

domingo, 24 de maio de 2009

(VIDEO E TEXTO) Milagre Eucarístico de Lanciano




Este é um artigo e um video sobre o Milagre Eucarístico de Lanciano ,onde a Hostia consagrada virou carne e o vinho ,sangue ,O VERBO SE FEZ CARNE...

Nossos sacrários mantêm entre nós a realidade da Encarnação: "O Verbo se fez carne e habitou entre nós..." E habita ainda verdadeiramente presente entre nós, não somente do uma maneira espiritual, mas com seu próprio Corpo - "Ave verum corpus, natum de Maria Virgine", canta a Igreja diante do SS. Sacramento: "salve verdadeiro corpo, nascido da Virgem Maria, corpo que sofreu verdadeiramente e foi verdadeiramentSim, um milagre, e bem destinado ao nosso tempo de incredulidade. Pais, como diz S. Paulo, os milagres são feitos não para aqueles que crêem, mas para os que não crêem. Ora, hoje em dia, um certo número de cristãos duvida da Presença Real, mesmo depois que o Papa Paulo VI, no documento "Mysterium Fidei", recordou-lhes claramente este dogma.
Querem admitir, a exemplo dos protestantes, apenas uma presença espiritual do Cristo na alma daquele que comunga; mas os sinais sacramentais do pão e do vinho consagrados seriam puros símbolos, tal como a água do batismo, que não é e não permanecem senão simples água, ainda que significando e realizando pela palavra que a acompanha - a purificação da alma.
Depois da comunhão, as hóstias que não houvessem sido consumidas, dizem eles, não seriam mais, nesse caso, senão pão, podendo ser atiradas fora como coisas profanas...A própria discrição com que, em certas igrejas, cercam os sacrários, já manifesta esta falta de fé profunda na presença real, e portanto, na palavra onipotente do Cristo: "Isto é meu Corpo! Isto é meu Sangue!" Eis porque Deus permitiu para todos aqueles que duvidam da presença eucarística do Cristo ou que a negam, que um milagre, que dura há mais de 12 séculos, fosse nos últimos anos, posto em evidência e verificado pela própria ciência.e imolado Por minha parte. eu ouvira falar do milagre de Lanciano, mas o fato me havia parecido "tão forte; que desejei tomar conhecimento dele e julgá-lo por mim mesmo, no próprio local.
A pequena cidade italiana de Lanciano, nos Abruzzes, encontra-se a 4 km da estrada de rodagemda Pescara e de Chiesi, Em uma igrejinha dessa cidade, Igreja dedicada a S. Legonziano (que se identifica com S. Longiano, o soldado que transpassou o Coração de Cristo com a lança na cruz, no VIII século, um monge Basiliano, durante a celebração da Missa, depois de ter realizado a dupla consagração do pão e do vinho, começou a duvidar da presença na hóstia e no cálice, do Corpo e do Sangue do Salvador. Foi então que se realizou o milagre: diante dos olhos do Padre, a hóstia se tornou um pedaço de carne viva: e no cálice, o vinho consagrado tornou-se verdadeiro sangue, coagulando-se em cinco pedrinhas.regulares de formas e tamanhos diferentes.
Conservaram-se esta Carne e este Sangue milagrosos, e no correr dos séculos várias pesquisas eclesiásticas foram realizadas.Quiseram, em nossos dias, verificar a autenticidade do milagre, e a 18 de novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais que tem a seu cuidado a Igreja do milagre, decidiram, com autorização de Roma, a confiar a um grupo de peritos a análise cientifica daquelas relíquias datadas de doze séculos. As pesquisas foram feitas em laboratório, com estrito rigor, pelos professores Linoli e Bertelli, este último da Universidade de Siena. A 4 de março de 1971 estes cientistas davam suas conclusões, que inúmeras revistas de ciência, do mundo inteiro divulgaram em seguida. Ei - las:"A Carne é verdadeiramente carne.
O Sangue é verdadeiro sangue. Um e outro são carne e sangue humanos. A Carne e o Sangue são do mesmo grupo sanguíneo (AB). A Carne e o Sangue são de uma pessoa VIVA . O diagrama desse Sangue corresponde ao de um sangue humano que tenha sido retirado de um corpo humano NAQUELE DIA MESMO. A Carne é constituída de tecido muscular do CORAÇÃO ( miocárdio ). A conservação dessas relíquias , deixadas em estado natural durante séculos e expostas á ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário'.Fica-se estupefato diante de tais conclusões, que manifestam de maneira evidente e precisa a autenticidade deste milagre eucarístico.
Antes mesmo de as darem a conhecer de modo oficial, os peritos, no fim de suas análises, enviaram aos Padres Franciscanos de Lancíano o seguinte telegrama: "Et Verbum caro factum est" (E "o Verbo se fez Carne.) Telegrama este, que é um ato de fé.Outro detalhe inexplicável: pesando-se as pedrinhas de sangue coagulado (e todos são de tamanhos diferentes, cada uma delas tem exatamente o mesmo peso das cinco pedrinhas juntas! Deus parece brincar com o peso normal dos objetos.Inútil dizer-vos que nessa Igreja, celebrei a Missa votiva do Santíssimo Sacramento com uma fé renovada: o Senhor, por meio de um tal milagre vem, verdadeiramente, em socorro de nossa incredulidade.E depois que foram conhecidas as conclusões dessa pesquisa científica, os peregrinos vêm de toda a parte venerar a Hóstia que se tornou Carne e o Vinho consagrado, que se tornou Sangue.Quanto a mim, dois fatos me espantaram.
O primeiro, é que se trata de carne e sangue de uma pessoa VIVA, vivendo atualmente, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado, naquele dia mesmo, de um ser vivo!É bem uma prova direta de que Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente, que a Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Cristo glorioso, assentado à direita do Pai e que, tendo saído do túmulo na manhã da Páscoa, não pode mais morrer. Tantas tolices têm sido ditas, nestes últimos anos, contra a ressurreição do Cristo! Alguns, desejariam, com empenho que esta ressurreição não fosse senão um símbolo, elaborado como um mito pela piedade muito ardente dos primeiros cristãos!... Ora, eis que a ciência vem, de certo modo, em nosso socorro.
Foi verdadeiramente na carne que o Cristo morreu e foi verdadeiramente também na carne, que Jesus ressuscitou no terceiro dia. E a mesma Carne - verdadeira carne nos é dada viva na Eucaristia, para que possamos viver da vida de Cristo ! Não é a carne de um distante cadáver, mas uma carne animada e gloriosa. Portanto, vendo a Hóstia Consagrada, posso dizer como o apóstolo Tomé, Oito dias depois da Páscoa quando colocou os dedos nas chagas de Cristo "Meu Senhor e meu Deus" E bem a carne viva do Deus vivo!"Um segundo fato impressiona-me ainda mais: a Carne que lá está é a carne do Coração. Não a carne de qualquer parte do corpo adorável de Jesus, mas a do músculo que propulsiona o Sangue - e portanto, a vida - ao corpo inteiro, do músculo que é também o símbolo mais manifesto e o mais eloquente do amor do Salvador por nós.
Quando Jesus se entrega a nós na Eucarista, é verdadeiramente seu próprio Coração que ele nos dá a comer, é ao seu amor que nós comungamos, um amor manso e humilde como este Coração mesmo, um amor poderoso e forte mas que a morte, e que é o antídoto dos fermentos de morte física e espiritual que carregamos em nossa "carne de pecado". A Eucaristia é, na verdade, o dom por excelência do Coração de Jesus. S. João nos diz no começo do capitulo XIII de seu Evangelho, antes de nos falar dos preparativos da última Ceia de Jesus: "Tendo amado os seus que estavam no mundo. Ele os amou até o fim". Não tanto querendo significar: até o fim de sua vida terrestre, mas.... até os últimos excessos onde poderia chegar a ternura de um Deus feito homem, do Amor infinito tornado carne: "Meu Coração é tão apaixonado de amor pelos homens"




(VIDEO) Ave Maria em Francês , cantada por Charles Aznavour

sábado, 23 de maio de 2009

São Pio de Pietrelcina , corpo incorrupto

(anexo)





15 mil pessoas peregrinaram nesta quinta-feira à San Giovanni Rotondo, sul da Itália, para assistir à cerimônia que antecedeu a exibição dos restos mortais do Padre Pio, um dos santos mais venerados do país, canonizado em 2002 por João Paulo II. A iniciativa assinala o 40º aniversário da morte do Santo.
Na Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal José Saraiva Martins, os presentes foram convidados a “adorar em silêncio o mistério deste Santo”.
O corpo, sepultado em setembro de 1968, quatro dias depois da sua morte, foi exumado em março passado, no santuário de San Giovanni Rotondo, por uma comissão médica, em bom estado de conservação, sem sinal dos famosos estigmas, que apareceram em 1911 e desapareceram pouco antes da sua morte.
Dom José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, disse que hoje se inaugurou “um período particularmente intenso de peregrinação”, colocando em evidência o significado da morte e das relíquias. “Somos convidados a compreender que aquilo que se vê não é toda a existência”, indicou.
De momento, desde o Vaticano, não há sinais de que Bento XVI possa fazer uma visita ao local. O corpo do Padre Pio permanecerá em exposição até setembro do próximo ano, na cripta do Santuário da Senhora das Graças, com o rosto coberto por uma máscara de silicone.
Espera-se a passagem de quase 750 mil peregrinos de todo o mundo durante este período de veneração das relíquias do Santo de Pietrelcina.




Assim que os restos mortais dele foram exumados, entre os dias 2 e 3 de março, as autoridades e os peritos mostraram-se otimistas. “Ele tem ainda barba e sobrancelha. O queixo, joelhos e as unhas estão perfeitos”, comentaram, admirados.


O corpo, sepultado em setembro de 1968, quatro dias depois da sua morte, foi exumado em março passado, no santuário de San Giovanni Rotondo, por uma comissão médica, em bom estado de conservação, sem sinal dos famosos estigmas, que apareceram em 1911 e desapareceram pouco antes da sua morte.


O porta-voz dos capuchinhos, Frei Antonio Belpiede, informou que a equipe médica, que trabalhou na exumação do corpo do religioso revelou: “O corpo está bem conservado apesar dos 40 anos de sua morte. Os ossos estão bem ligados, ainda existem tecidos em volta deles; porém, não existe nada de extraordinário ou miraculoso". Alguns esperavam milagres, mas não existem. Existe um corpo marcado pelo tempo.


Nesses últimos meses, o convento dos frades capuchinhos, ordem religiosa a qual o santo pertencia, já recebeu 700 mil pedidos de reserva de fiéis para evitar as grandes filas para a visitação. A exposição vai até setembro de 2009 e, de acordo com as previsões dos frades, cerca de 7 mil pessoas devem visitar o corpo por dia, 600 por hora.



A única coisa realmente extraordinária, relatou-me o Cardeal Saraiva Martins, é que quando se abre o caixão, normalmente, se sente um mau cheiro, e o cardeal perguntou a um dos membros


da comissão médica, Dr. Nazareno Gabrieli, como se explica esta falta de mau cheiro, e este respondeu: “Excelência, deve explicar o senhor, porque não estamos à altura”.


Aguardando a Ressureição da carne…
Romanos 8,11–E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
1Tess 4,16 – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro

(VIDEO) Criação X Evolução ,Vaticano fez uma conferencia sobre as duas teorias

A Igreja combateu sempre a Teroria da Evolução ,mas se hoje ela não apoia Charles Darwin não nega mais o seu trabalho .A crença está na criação não emporta como o Criado (o ser humano e os outros animais ) tenham evoluido no fim das contas Deus é o criador de todas as contas .Então um congresso sobre a evolução biológica realizou-se na cidade de Roma em que participaram físicos, biólogos, teólogos, e inclusive um Prémio Nobel.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Inquisição Protestante ,a sede de sangue que ficou escondida pela história

(anexo)

Introdução
O artigo que segue, revela em rica bibliografia, os números de mortos, e requintes de crueldade dos incomparáveis tribunais eclesiásticos protestantes. E deixará claro que as levianas acusações protestantes contra a Igreja Católica sorrateiramente mudaram a palavra “inquisição”, que quer dizer apenas: “sindicância”, “investigação”, em sinônimo de “matança de pessoas”. Ainda hoje, esse erro circula no meio protestante.
Tal quimera caiu por terra, quando o renomado historiador Agostino Borromeo, após demorado estudo sobre a inquisição, concluiu que não chegaram a cem, o número de mortes, cometidas por católicos que em desobediência ao Papa, empregaram pena de morte contra os inquiridos.Antes, abramos um parêntese, para de fato mostrarmos conforme os historiadores, que muita calúnia se lançou contra a Igreja Católica, no que concerne a falsa acusação de matança de “centenas”, “milhares” e até “milhões” de pessoas.
Pura lenda, que na verdade não passava de mentira estratégica protestante, fomentada por anticatólicos como: Russel Hope Robbins, o apostata Doelling, Jules Baissac, Jean Français e Reinach.O próprio Rui Barbosa quando principiante inexperiente, traduziu “O Papa e o Concílio” uma obra de um deles, do Doelling, e se arrependeu mais tarde, proibindo no prefácio a publicação da mesma, pelas calúnias apaixonadas.

Dizia mais tarde Rui Barbosa, quando maduro e experiente: “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião ou a Católica ou nenhuma.” (Livro Oriente, Carlos Mariano de M. Santos (1998-2004) artigo 5º).Publicou a Agência européia de notícias Zenit: [CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 16 de junho de 2004 (ZENIT.org).- Atualmente, os pesquisadores têm os elementos necessários para fazer uma história da Inquisição sem cair em preconceitos negativos ou na apologética propagandista, afirma o coordenador do livro «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”».
No volume, Agostino Borromeo, historiador, recolhe as palestras do congresso que reuniu ao final de outubro de 1998, no Vaticano, historiadores universalmente reconhecidos especializados nestes tribunais eclesiásticos.
«Hoje em dia --afirmou essa terça-feira, em uma coletiva de imprensa de apresentação do livro, o professor da Universidade «La Sapienza» de Roma-- os historiadores já não utilizam o tema da Inquisição como instrumento para defender ou atacar a Igreja».Diferentemente do que antes sucedia, acrescentou o presidente do Instituto Italiano de Estudos Ibéricos, «o debate se encaminhou para o ambiente histórico, com estatísticas sérias».
O especialista constatou que, à «lenda negra» criada contra a Inquisição em países protestantes, opôs uma apologética católica propagandista que, em nenhum dos casos, ajudava a conseguir uma visão objetiva.Isto se deve, entre outras coisas --indicou--, ao «grande passo adiante» dado pela abertura dos arquivos secretos da Congregação para a Doutrina da Fé (antigo Santo Ofício), ordenada por João Paulo II em 1998, onde se encontra uma base documental amplíssima.
Borromeu ilustrou alguns dos dados possibilitados pelas «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”».
Revela o historiador sobre os processos e condenação referentes ao tribunal católico: “dos 125.000 processos de sua história, a Inquisição espanhola condenou à morte 59 «bruxas».
Na Itália, acrescentou, foram 36 e em Portugal 4. Se somarmos estes dados --comentou o historiador-- não se chega nem sequer a cem casos...”A Inquisição na Espanha, afirmou o historiador, em referência ao tribunal mais conhecido, celebrou entre 1540 e 1700, 44.674 julgamentos.
Os acusados condenados à morte foram 1,8% e, destes, 1,7% foi condenado em «contumácia», ou seja, pessoas de paradeiro desconhecido ou que em seu lugar se queimavam ou enforcavam bonecos].(1) Até aqui a notícia de ZENIT.org.Outro historiador, o protestante, Henry Charles Léa, cita 47 bulas, nas quais a Santa Sé continuamente insiste na jurisprudência que deve se observar nos tribunais eclesiásticos católicos. Alertam para não cair na violência e injustiças freqüentes dos juizes leigos.
Basta folhear a monumental obra do próprio Léa, para convencer-se que na realidade as bruxas foram perseguidas e condenadas mais pelos detentores do poder civil e pelos protestantes do que pelo tribunal católico. (2)
Também o historiador Daniel Roups, é categórico nos seus registros: ”Foram numerosos os cânones dos concílios que, excomungando os hereges e proibindo os cristãos de lhes darem asilo, não admitiam que se utilizassem contra eles a pena de morte. Deviam bastar as penas espirituais ou, quando muito, as penas temporais moderadas”. (3)João Paulo II enviou uma mensagem com motivo da apresentação das «Atas» do Simpósio Internacional sobre a Inquisição, na qual sublinha a necessidade de que a Igreja peça perdão pelos pecados cometidos por seus filhos através da história.
Ao mesmo tempo, declarava, «antes de pedir perdão é necessário conhecer exatamente os fatos e reconhecer as carências ante as exigências cristãs».Pelos filhos da Igreja Católica, que em desobediência cometeram alguns crimes, o Papa João Paulo II pediu perdão. Mas, quando o protestantismo parará de deturpar, omitir e caluniar, reconhecendo finalmente os extermínios que cometeu e atribui maldosamente aos católicos? Fecha parêntese.

VEJAMOS ENTÃO, A VERDADE DOCUMENTAL, E A CRUELDADE SEM PRECEDENTES DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES.


A quantidade de registros literários dos próprios protestantes é vasta, porém, estranhamente ocultada pelos livros escolares, pela imprensa e mídia em geral. Muitas vezes vemos o que é omitido pelo lado protestante sendo por esses veículos, atribuídos maldosamente à Igreja Católica.

- O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(...) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.”
Uma vez no protestantismo, já ensinava Lutero aos protestantes: "Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana)." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).
Logo a mentira, a omissão e o falso testemunho se tornaram a coluna da doutrina dos pseudos “reformadores” protestantes.A crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000 camponeses. (4)Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o espanhol Miguel Servet Grizar, médico descobridor da circulação sanguínea.

Acusado de heresia, Servet foi preso e julgado em Lyon, na França. Conseguiu evadir-se da prisão e quando se dirigia para a Itália, através da Suíça, foi novamente preso em Genebra, julgado e condenado a morrer na fogueira, por decisão de um tribunal eclesiástico sob direção do próprio Calvino.

A sentença foi cumprida em Champel, nas proximidades de Genebra, no dia 27 de outubro de 1553. Puseram-lhe na cabeça uma coroa de juncos impregnada de enxofre e foi queimado vivo em fogo lento com requintes de sadismo e crueldade. (5)O luterano Benedict Carpzov, foi legista brilhante e figura esclarecida, até hoje ocupando lugar destacado na história do Direito Penal.
Mas perdia a compostura contra a bruxaria, que considerava merecedora de torturas três vezes intensificadas com respeito a outros crimes, e cinco vezes punível com pena de morte.

Protestante fanático, afirmava, quando velho, ter lido a Bíblia inteira 53 vezes. Assinou sentença de morte contra 20.000 bruxas, apoiando-se principalmente na "Lei" do Antigo Testamento. Não compreendendo o verdadeiro significado da Bíblia, considerava o Pentateuco como lei promulgada pelo próprio Deus, Supremo Legislador. Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5), citava de preferência o Êxodo (22,18); "Não deixarás viver a feiticeira". (6)
Outro famoso perseguidor de bruxas na Alemanha, foi Nicholas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900 pessoas. (7)Já Froehligh, reitor da Universidade de Innsbruck e catedrático de Direito, que chegou a ser chanceler da Alta Áustria, insistia em que não só as supostas bruxas fossem condenadas, senão também seus filhos! E não se precisava muito para ser considerada bruxa, pois o seria qualquer pessoa que não tivesse um olhar franco.(8)

Naquele ambiente de superstição, crueldade e pânico perante as bruxas, foi possível o aparecimento de um Franz Buirmann, pervertido magistrado protestante e degenerado inimigo da bruxaria. Era um juiz itinerante. Referindo-se a ele dizia seu contemporâneo Hermann Loher: "Preferiria mil vezes ser julgado por animais selvagens, cair numa fossa cheia de leões, de lobos e ursos, do que cair em suas mãos".

Deste impiedoso juiz se afirma que somente em duas incursões que realizou por pequeninas aldeias ao redor de Bonn, que perfaziam um total de 300 pessoas contando-se crianças e velhos, queimou vivas nada menos que 150 pessoas! Consta que ao menos em duas oportunidades (da viúva Boffgen e do Alcaide de Rheinbach), o juiz se apoderou de todos os bens dos condenados à fogueira (o Alcaide de Rheinbach era seu inimigo político. . .).(9)
Em Bamberga, sob a administração de um bispo protestante, queimou-se 600 pessoas. Na Genebra protestante, foram queimadas 500 pessoas no ano 1515.
(10)Se os protestantes do passado nenhum valor davam a essas muitíssimas vidas ceifadas no fogo, muito menos valor dão os protestantes de hoje, que por ignorância, orgulho ou omissão, se escusam de um simples pedido de perdão, para não ter que admitir as iniqüidades que falaciosamente atribuem aos outros.A técnica, é a mesma do gatuno que bate uma carteira e grita: “pega ladrão!!!” Baseados no grito do gatuno, as mal informadas e ou mal intencionadas editoras de livros didáticos, a imprensa e a mídia fazem o resto do trabalho sujo.
Tudo contribui para a perdição do que não busca conhecer a verdade.Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

A SEVERIDADE DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES



Foram terríveis os genocídios causados pelos protestantes na Alemanha. A então Alemanha estava dividida em mais de trezentas circunscrições, cada uma delas com seu próprio Supremo Tribunal civil e seu Direito particular. A perseguição às bruxas e a severidade dos castigos, dependiam geralmente dos respectivos senhores de cada região, que governavam com muita independência e poder quase absoluto.Dentro de cada região, havia oscilações pendulares inclusive extremas, segundo os critérios subjetivos do mesmo senhor e segundo os conceitos das diversas sucessões no poder através dos anos e dos séculos. Daí a dificuldade em se calcular o número de pessoas condenadas à fogueira e à forca na Alemanha. Mas, das crônicas e processos regionais que chegaram até nós, cabe deduzir, que as vítimas se contaram por milhares. Gardner calcula 9 milhões (1).
Morrow simplesmente diz que foram milhões (2).W. A. Schoeder, contemporâneo aos fatos, anotou que nas localidades de Bamberg e Zeil, entre 1625 e 1630, (cinco anos) se realizaram nada menos que 900 processos de bruxaria. Deles (numa exceção), 236 terminaram com condenação à morte na fogueira. Só num ano, 1617, em Wurzburgo, foram queimadas 300 bruxas (3); em total nesta região, as atas apresentam l.200 condenações à morte (4).
Em 20 anos, de 1615 à 1635, em Estrasburgo, houve 5.000 queimas de bruxas (5).
Em cidades pequenas como a imperial Offenburg, que só tinha entre dois e três mil habitantes, se desenvolveram acérrimas perseguições às bruxas durante três decênios, e em só dois anos, segundo as atas, foram queimadas 79 pessoas (6).
Segundo o VERITY MURPHY em 16/6/2004, da BBC de Londres, o novo e mais completo relatório da inquisição, indica que, no auge da Inquisição, a Alemanha protestante matou mais bruxas e bruxos que em qualquer outro lugar.
Na Suíça, quando protestante, os casos de condenação de bruxas descritos nas crônicas conservadas, chegam a 5.417 (7). Nos Alpes Austríacos, as mortes chegaram ao menos a 5.000 (8).
Era absolutamente falsa a afirmação de muitos autores protestantes ingleses, de que a Inglaterra foi uma exceção dentro da bruxomania geral.Segundo Ewen, (9), que cita documentos oficiais, o número de condenados à pena de morte por bruxaria, na Inglaterra protestante, exatamente de 1541 a 1736, teria sido menos de mil. As condenações à morte teriam sido menos de 30% das acusações. Mesmo assim, o comportamento inglês não fugiu ao ditado de que não há regras sem exceções.

Na Inglaterra destacava-se o protestante Mathew Hopkins que se autodenominava "descobridor geral de bruxas". Parece que era um sádico encoberto. Quando encontrava uma mulher que excitava seus instintos sexuais anormais, obrigava-a a despir-se na sua presença e começava a fincar com uma agulha, as diversas partes do corpo dela (assim se procuravam áreas insensíveis, o que seria sinal de possessão demoníaca).Mas... ele mesmo diante de outros protestantes, foi acusado de possuir estranhos poderes. Submetido às provas de bruxaria que empregara, foi condenado e morto (10).
Na Inglaterra não era necessário aplicar torturas — às vezes se deram! — porque a condenação freqüentemente era sentenciada sem necessidade de confissão por parte do acusado (11).
Em 1562 a rainha Elizabeth, e a versão definitiva do Witch Act ou “lei contra os bruxos”, de Jacques I em 1604, condenavam à morte a pessoa que tivesse feito qualquer malefício pretendendo acabar com a vida ou danar o corpo de alguém. Mesmo que não se percebesse efeito nenhum do malefício! Esta lei se manteve em vigor na Constituição até 1736.
Os protestantes do Reino Unido foram lentos. Na Inglaterra do século XVII, na área da interpretação dos fenômenos misteriosos ainda grassava a superstição demonológica, e houve várias condenações. O último juízo por bruxaria foi já entrado o século XVIII, em 1717, (12). E ainda demorariam mais vinte anos para abolir o estatuto inglês contra as bruxas, em 1736 (13).
A última morte por condenação como bruxa, na Escócia, foi em 1738. Na Irlanda, a lei contra bruxaria não foi abolida até 1821!Em 1863, segunda metade do século XIX!, o povo inglês ainda linchou um velho por considerá-lo bruxo.
As perseguições protestantes atravessaram o Atlântico, e chegaram aos EUA. O primeiro corpo de estatutos — The Body of Liberties — que houve em Massachusetts, é de 1641 (14). Nele se diz: "Se algum homem ou mulher é bruxo que manifesta ou consulta um espírito familiar(?), será enviado à morte" (15).
A revisão de 1649 reiterava a mesma lei com pena capital (16). De sua vigência é um exemplo famoso, “o processo das bruxas de Salem,” em 1692. Como resquício, ainda hoje em alguns estados americanos, a pena de morte é vista com naturalidade, aos condenados gravemente pela justiça. Mudaram apenas os réus e a forma de exterminar.
O pânico da população perante as bruxas e a ira contra elas, refletem-se no caso de Ann Hibbins. Parece que foi acusada por motivos meramente socioeconômicos. Era irmã de um rico comerciante e antigo assistente da colônia, Richard Beilingham, que fora governador da Baía de Massachusetts. O júri a condenou. Os juizes não aceitaram o veredicto. O caso foi levado à Corte Geral. Foi fácil incitar a opinião pública. Tanto pressionaram a Corte que Ann Hibbins foi condenada à morte (17).

Até CRIANÇAS ERAM QUEIMADAS PELOS PROTESTANTES

No ano 1670, na Suécia, houve um processo deplorável: Como conseqüência das declarações, arrancadas pelas interrogações feitas pelos teólogos protestantes, foram queimadas 70 mulheres, açoitadas mais 56, queimadas 15 crianças que já tinham chegado aos 16 anos e outras 40 foram açoitadas (18).
Na Alemanha protestante, o poder civil condenou Anna Maria Schwugelin. Foi decapitada como bruxa em 1759.
No dia 18 de junho de 1782, o governo protestante ainda decapitou uma bruxa na Suíça (19).
Agora os protestantes têem aqui reunidos, grande parte dos números de mortes, nomes e documentos, para a própria cruel “inquisição” de seus tribunais, que tanto omitem. E isso não é tudo.
Atacado por um diabólico ódio racial, Lutero antes de sua morte, lançou o panfleto “Contra os judeus e as suas mentiras.” onde pregava aos alemães, toda sorte de desumanidade contra os judeus, culminando no holocausto nazista. Esta obra, está reproduzida na “História do anti-semitismo”, de Leon Poliakov.
Leon Poliakov

Dia 6 de maio de 1527, quando saquearam Roma, cerca de quarenta mil homens espalharam na Cidade Eterna o terror, a violência e a morte. Eram seis mil espanhóis, quatorze mil italianos e vinte mil alemães, quase todos luteranos, esses últimos, indivíduos perversos, gananciosos, desprovidos de qualquer escrúpulo. Gritavam: ”Viva Lutero, nosso papa!!!” Ávidos, incansáveis na busca das riquezas, dos despojos do inimigo, os lanquenetes luteranos e os outros invasores assaltaram, estupraram, saquearam, incendiaram, trucidaram, arrebentaram as suas vítimas, jogaram crianças pelas janelas ou as esmagaram contra as paredes.
Grande parte da população foi dizimada. Conforme disse Maurice Andrieux, esse ataque a Roma "superou em atrocidade todas as tragédias da História", até mesmo a destruição de Jerusalém e a tomada de Constantinopla.
Todo esse genocídio com requintes de crueldade, parece encontrar doce justificativa nas palavras de Lutero, pai do protestantismo do “somente a fé”:

“... Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda...Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar...Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).
Esta "fé", de Lutero, apesar de dirigida pela vontade, é um simples ato do intelecto. Apesar de necessária à salvação, não é suficiente. Tiago diz que até mesmo os demônios têm esta fé (Tg 2,19). É por este motivo que ele diz: "Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?" (Tg 2,24). Infelizmente, Lutero designou esta carta do Apóstolo de [i/"Carta de Palha". Ele não entendeu o que Tiago esta querendo dizer (sobre a fé de Abraão): "Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas" (Tg 2,22). Sob o erro do pai do protestantismo, as seitas evangélicas ainda hoje, pregam que seus seguidores já estão “salvos”, só porque simplesmente “crêem” em Jesus. Se assim fosse, iriam encontrar Lúcifer no céu.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

(VIDEO) Pronunciamento do Papa em língua Portuguesa em Sidney na Austrália

Pronunciamento do Papa em língua Portuguesa

Nota do Video : A TV Canção Nova enviou uma equipe para Sidney (Austrália) e que deixar você por dentro de tudo o que acontece na Jornada Mundial da Juventude 2008. Canção Nova: você mais perto do Papa .

(VIDEO) Bento XVI visita Santo Sepulcro no último dia de sua viagem à Terra Santa e diz :"Deus pode fazer todas as coisas novas!

Video da visita do Papa .






O canal do vaticano no YouTube deixeu esta nota no video :Durante sua visita ao Santo Sepulcro, na sexta-feira de manhã, 15 mai, Bento XVI recordou que o mal nunca tem a última word.The Evangelho tranquiliza-nos que Deus pode fazer todas as coisas novas, o Papa explai ...
____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
O Papa Bento XVI visitou nesta sexta-feira, no último dia de sua viagem à Terra Santa, o Santo Sepulcro de Jerusalém, onde segundo a tradição cristã ocorreu a crucificação, o enterro e a ressurreição de Cristo. "Aqui Cristo morreu e ressuscitou, para não morrer nunca mais. Aqui a história da humanidade mudou definitivamente", disse o Papa nesse lugar administrado por várias comunidades religiosas segundo um rígido regulamento.O Papa se ajoelhou sobre a pedra do sepulcro por vários minutos e permaneceu em silêncio para orar acompanhado por um grupo de religiosos. De lá, o Papa foi ao lugar onde Cristo foi crucificado, segundo a tradição católica.No último dia de sua viagem de oito dias à Terra Santa, o Papa se dedicou à visita à Basílica do Santo Sepulcro e a orar nos lugares onde Cristo padeceu seu calvário, no Gólgota.O Pontífice chegou à parte leste de Jerusalém, ocupada e anexada em 1967 por Israel, por volta das nove horas da manhã (06H00 GMT) para celebrar um encontro ecumênico na sede do patriarcado greco-ortodoxo."É maravilhoso (...) mostrar Cristo aos demais, divulgar sua mensagem de reconciliação, sentimos vergonha por nossas divisões", disse o Papa, dirigindo-se ao patriarca greco-ortodoxo Teófilo III.Após visitar o Santo Sepulcro e se reunir com o patriarca armênio pronunciará um discurso de despedida no aeroporto internacional Ben Gurión de Tel Aviv.

domingo, 17 de maio de 2009

Nossa Senhora chorou sangue em Bangladesh e chorou em Akita no Japão

Lagrimas Akita no Japão


Somente para recordar, em Akita no Japão, em Outubro de 1973, além das mensagens e ensinamentos que a VIRGEM MARIA transmitiu a Irmã Agnes em benefício de todos nós, uma pequena imagem derramou copiosamente lágrimas de sangue; também a imagem de NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA na Itália, no ano de 1981 em diversas oportunidades chorou; e agora, é a imagem da VIRGEM MÃE SANTÍSSIMA em Naju, na Coréia do Sul... E desta vez, para que ninguém colocasse dúvida imaginando tratar-se de uma trama, foi um acontecimento verdadeiramente surpreendente, porque durante mais de 700 dias a imagem chorou e derramou lágrimas de sangue, na presença de leigos, autoridades eclesiásticas, homens, mulheres, crianças e especialistas de todas as partes, que inclusive recolheram e examinaram o precioso líquido, constatando tratar-se de sangue humano. De 30 de Junho de 1985 a Dezembro de 1992, o mundo teve tempo suficiente para comprovar que aquelas eram lágrimas verdadeiras que traduziam um sentimento de tristeza, por causa do comportamento inadequado e mesquinho da humanidade.


Lagrimas de sangue em Bangladesh .





Milhares de pessoas fazem fila para ver imagem: Milhares de pessoas na cidade portuária de Chittagong, em Bangladesh, se aglomeram na porta da igreja católica da cidade, onde dizem que a estátua da Virgem Maria "chorou lágrimas de sangue". Muitos dos que visitam a igreja são muçulmanos, interessados em ver o que os moradores da região dizem ser um sinal do espanto da Virgem Maria em relação as últimas cenas de violência ocorridas no país e no mundo. Os seguidores da Igreja Católica acreditam que esta é a primeira vez em Bangladesh que lágrimas são vistas em uma estátua da Virgem Maria. Em um país onde a maioria da população é muçulmana, não é comum que um símbolo cristão chame tanta atenção. Os muçulmanos estão fazendo fila para ver a Virgem, mesmo sabendo que o Alcorão, o livro sagrado do islamismo, alerta para o perigo de se mostrar interesse por ídolos religiosos. Cerca de 90% dos 130 milhões de habitantes de Bangladesh é muçulmana. (NA FOTO: Lacrimações acontecidas em BANGLADESH_2003)

História do Menino Jesus de Praga



Fernando II, imperador da Alemanha, para expressar sua gratidão a Nosso Senhor pela insigne vitória alcançada em uma batalha, construiu em 1620, na cidade de Praga, um convento de Padres Carmelitas. A Boêmia passava por momentos muito difíceis, assolada por guerras sangrentas. A cidade de Praga era vítima das mais indizíveis calamidades. Neste contexto, chegam estes excelentes religiosos, cujo mosteiro carecia até do indispensável para sua sobrevivência. Nessa época, vivia em Praga a piedosa princesa Policena Lobkowitz. Sofrendo na alma as prementes necessidades dos Carmelitas, presenteou-lhes com uma pequena estátua de cera, de 48 cm., que representava um formoso Menino Deus, de pé, com a mão direita erguida em atitude de bênção. A mão esquerda segurava um globo dourado. Seu rosto era muito amável e gracioso. A túnica e o manto tinham sido confeccionados pela própria princesa. Esta, ao dar a estátua aos religiosos carmelitas, disse-lhes: "Meus padres, entrego-lhes o maior tesouro que possuo neste mundo. Prestem muitas honras a este Menino Jesus e nada lhes faltará." Os Carmelitas, muito agradecidos, receberam a estátua. Colocaram-na no oratório interno do convento, passando a ser venerada por aqueles bons religiosos, especialmente pelo Padre Cirilo. Sem dúvida, este homem poderia receber o título de "Apóstolo do Divino Menino Jesus de Praga". A profecia da piedosa princesa cumpriu-se literalmente. Não tardaram a se manifestar os efeitos maravilhosos da proteção do Divino Menino. Muito rapidamente, e em várias ocasiões, verificaram-se inúmeros prodígios e as necessidades do mosteiro foram milagrosamente socorridas. Mais uma vez explode a guerra na Boêmia. Em 1631, o exército da Saxônia se apodera da cidade de Praga. Os Padres Carmelitas, prudentemente, acharam por bem transferir-se para Munique. Durante essa época tão desastrosa, especialmente para Praga, a devoção ao Menino Jesus caiu no esquecimento. Os hereges destruíram a Igreja, saquearam o mosteiro, entraram no oratório interno, zombaram da estátua do Menino Jesus e lhe quebraram as mãos, jogando-a com desprezo atrás do altar. No ano seguinte, com a retirada dos inimigos de Praga, os religiosos puderam retornar ao seu convento. Mas ninguém se lembrou da preciosa estátua. Por isto, sem dúvida, o mosteiro viu-se reduzido à miséria, como o resto da população. Os religiosos careciam de alimentos e dos recursos necessários para a restauração de sua casa. Em 1637, após sete anos de desolação, o Padre Cirilo retornou a Praga. A Boêmia, cercada de inimigos por todas os lados, corria o risco de sucumbir e, quem sabe, até de perder o dom inestimável da fé. Em meio a tais agruras, enquanto o Padre Guardião exortava aos religiosos para que insistissem junto a Deus para colocar fim a tantos males, o Padre Cirilo aproveita para falar-lhe da inesquecível imagem do Divino Menino. Obtém licença para buscá-la e a encontra, finalmente, entre os escombros detrás do altar. Limpou-a e a cobriu de beijos e lágrimas. Estando ainda intacto o rosto da imagem, ele a expôs no coro para que os religiosos a venerassem. Estes, confiantes em sua proteção, se ajoelharam diante do Divino Infante, implorando para que fosse seu refúgio, fortaleza e amparo em todos os sentidos. A partir do momento em que a imagem foi colocada em seu lugar de honra, o inimigo bateu em retirada e o convento foi reabastecido de tudo que os religiosos necessitavam. Certo dia, o Pe. Cirilo orava diante da imagem, quando ouviu claramente estas palavras: "Tende piedade de mim e eu terei piedade de Vós. Devolvei minhas mãos e eu vos devolverei a paz. Quanto mais me honrardes, tanto mais vos abençoarei". Realmente a imagem estava sem as mãos, detalhe para o qual o Pe. Cirilo não atentara, de tão alegre que estava. Surpreso, o bom Padre correu imediatamente à cela do Padre Superior e lhe contou o fato, pedindo-lhe para mandar reparar a imagem. O Superior se negou a atendê-lo, alegando a extrema pobreza do convento. O humilde devoto de Jesus foi chamado a atender um moribundo, Benedito Maskoning, que lhe deu 100 florins de esmola. Pe. Cirilo levou o dinheiro ao Superior, convicto de que poderia usá-lo para consertar a imagem. Mas o Superior achou melhor comprar outra imagem, ainda mais bela. E assim foi feito. O Senhor não demorou a manifestar seu desagrado. No mesmo dia da inauguração da nova efígie, um candelabro que estava bem fixo e seguro na parede se soltou e caiu sobre a imagem, despedaçando-a . O Padre Superior adoeceu e não pôde terminar seu mandato. Foi eleito um novo Superior. Pe. Cirilo volta a suplicar-lhe para consertar a imagem. Mais uma vez seu pedido foi rejeitado. Sem desanimar, o Pe. Cirilo recorreu a Nossa Senhora. Mal terminara sua oração, chamam-no à igreja. Aproxima-se dele uma senhora de aspecto venerável, que lhe entrega uma vultosa esmola. Esta senhora desaparece sem que ninguém a tivesse visto entrar nem sair da igreja. Cheio de alegria, o padre foi contar ao Superior o que se passara, mas este só lhe deu meio florim (25 centavos). Sendo tal soma insuficiente para restaurar a imagem, tudo voltou à estaca zero. Novas calamidades recaíram sobre o convento. Os religiosos não podiam pagar as despesas de uma propriedade improdutiva que haviam arrendado. Os rebanhos morreram, a peste devastou a cidade. Muitos carmelitas, inclusive o Superior, foram açoitados. Todos recorreram ao Menino Jesus. O Superior se penitenciou e prometeu celebrar 10 missas diante da estátua e propagar seu culto. A situação melhorou consideravelmente, mas como a imagem continuava no mesmo estado, o Pe. Cirilo não se cansava de se lamentar diante de seu generoso protetor, quando ouviu de seus divinos lábios estas palavras: "Coloca-me na entrada da sacristia e encontrarás quem se compadeça de mim". Com efeito, apareceu um desconhecido que, notando o belo Menino desprovido de mãos, ofereceu-se espontaneamente para colocá-las, não demorando a ser recompensado: em poucos dias ganhou uma causa quase perdida, com a qual salvou sua honra e sua fortuna. Os inúmeros benefícios alcançados por intermédio do milagroso Menino multiplicavam dia a dia o número de seus devotos. Por isto os carmelitas desejavam construir-lhe uma capela pública, considerando que o lugar onde deveriam levantá-la já fora indicado pela Santíssima Virgem ao Pe. Cirilo. Porém, faltavam os recursos e, além do mais, tinham medo de iniciar esta nova construção num tempo em que os calvinistas estavam arrasando todas as igrejas. Contentaram-se em colocar a imagem na Capela exterior, sobre o altar-mor, até 1642, quando a princesa Lobkowitz mandou construir um novo santuário, inaugurado em 1644, no dia da festa do Santíssimo Nome de Jesus. Vinham pessoas de todas as partes para prostrar-se diante do milagroso Menino: pobres, ricos, enfermos, toda espécie de pessoas referiam-se a Ele como remédio para todas as suas tribulações. Em 1655, o Conde Martinitz, Grão Marquês da Boêmia, brindou a imagem com uma preciosa coroa de ouro cravejada de pérolas e diamantes. O Reverendo D. José de Corte colocou-a no Menino em uma solene cerimônia de coroação. Graças e maravilhas incontáveis atribuídas ao "pequeno Grande" (assim chamam na Alemanha o Menino Jesus de Praga), divulgaram-se nas regiões mais longínquas, o que fez seu culto se espalhar até os nossos dias de uma maneira prodigiosa. A devoção ao Menino Jesus de Praga foi acolhida com amor em todas as nações. Mosteiros, colégios, escolas e famílias têm-lhe dedicado magníficos tronos. Numerosas paróquias possuem a estátua real e, em todos os lugares em que o honram, o Menino Jesus de Praga derrama inestimáveis favores sobre seus devotos. O Divino Menino deseja cumulá-los de graças. Veneremo-lo, tornemo-lo conhecido e amado, e ele nos abrirá os tesouros de sua bondade. As práticas de piedade estabelecidas em honra do Menino Jesus de Praga são inumeráveis, mas aquelas pelas quais ele tem revelado sua especial complacência são: a Ladainha do Nome de Jesus; a recitação de 5 pai nossos, ave marias e glórias, seguidos da jaculatória: "Bendito seja o Nome do Senhor agora e por todos os séculos dos séculos", que também deve ser repetida 5 vezes; a oração eficaz do Padre Cirilo; a oração do Rosário do Menino Jesus; e, finalmente, a celebração de sua festa, que é a festa de Seu Santíssimo Nome, no Segundo Domingo após a Epifania. A leitura da história do milagroso Menino Jesus de Praga leva-nos a perceber que, freqüentemente, as graças solicitadas são concedidas após uma novena de súplicas e orações rezadas em sua honra. Também se nota que graças especiais são facilmente obtidas nas seguintes situações: quando se mandam celebrar missas, doam-se esmolas aos pobres em seu nome e quando os devotos se propõem a participar dos sacramentos e a publicar as graças recebidas. Por meio desta nova e simpática manifestação do amor divino, Jesus deseja por fim a uma calamidade atual que se generalizou pelo mundo inteiro: a perdição da infância causada pela educação anticristã. Nosso Senhor Jesus Cristo, que sempre demonstrou um amor de predileção às crianças, manifesta claramente, através desta devoção, o seu grande desejo de ser honrado de forma especial como Rei e Salvador da infância, e quer, por isto, transmitir ao mundo inteiro, especialmente às crianças, os méritos das humilhações sofridas em sua divina infância. Dediquemo-nos, pois, a honrar este amabilíssimo Menino, já que, tão abundantemente podemos obter suas bênçãos. Particularmente vocês, crianças inocentes, que têm a graça de ser os preferidos do coração desse amoroso Menino Jesus, devem professar uma fervorosa devoção ao Deus que se fez Menino como vocês e para vocês. Imitem suas virtudes. Tendo-o como exemplo, sejam obedientes, castos, amáveis, caridosos e piedosos. Recorram a Ele com total confiança em todas as suas necessidades e lhe confiem todos os sofrimentos do coração de vocês. Rezem muito por vocês mesmos, pela Igreja, por seus pais, familiares, mestres e amigos. Amem-no sinceramente e em nada o desagradem. Entreguem-se a Ele o máximo que puderem. Dêem-lhe sua alma, seu corpo e coração, para que os conservem puros e inocentes. Para merecerem sua constante proteção, carreguem com amor sua medalha, beijem com respeito sua imagem. De vez em quando pratiquem em sua honra alguma mortificação. Façam-lhe diariamente alguma oração que vocês conheçam e deste modo vocês experimentarão como é bom e generoso o Menino Jesus de Praga, o Menino Rei, o Deus enamorado das crianças.

sábado, 16 de maio de 2009

A história completa da Assunção de Maria paginas 1 , 2 ,3 ,4 e 5

Leiam ,contem e recomende a todos . Passgem de Maria ,Assunção de Nossa Senhora .





Queridos amigos estas são as páginas de um Livro que vagamente estou lendo .Mas estas páginas já foram lidas e examinadas por mim .Estas 7 (sete) páginas contam a história completa da Assunção de Maria ao céu em Corpo e em Alma .A história é muito dificil de se achar ,então aproveitem essas páginas .Eu preferi colocar as páginas do que escrevelas .Assim você pode salvar as imagens das páginas do livro e lelas depois .





terça-feira, 12 de maio de 2009

Um pedido especial por Nossa Senhora de Fatima



Rezai ,rezai muito e fazei sacrifícios pois irão muitas almas para o Inferno por não terem quem se sacrifiquem por elas .
'' Ó Jesus ,é por vosso amor ,pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o imaculado coração de Maria '' .
Não decepcionais mais ao Senhor ,pois ele já está muito triste .Jesus veio aos seus ,mas os seus não vão a Jesus .
'' Ó meu Jesus perdoainos ,livrai-nos do fogo do Inferno ,levai as almas todas para o céu ,principalmente aquelas que mais precisarem '' .
Imaculado coração de Jesus , Imaculado curação de Maria ,sem pecado e sem maculado ,ajudainos a alcançar a paz ,e um dia repousar nos braços de Deus ,gozando de seu eterno amor compartilhando os céus com os eleitos .
'' __ Santíssima Trindade ,Pai ,Filho ,Espirito Santo .adoro-vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo ,Sangue ,Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo ,presente em todos os sacrários da Terra ,em reparação dos ultrajes ,sacrilégios e indiferenças em que Ele mesmo é ofendido .E pelos mistérios infinitos do seu Santíssimo Coração e do Imaculado Cumulado Coração de Maria ,peço-Vos a conversão dos pecadores '' .
Não pequem mais contra o nome e vontade do Senhor ,pois ele mostra a cada dia atreves de seus Santos o seu amor e misericórdia por nós .Não sejam pecadores mas procurem a santidade .
Jesus ,é o caminho a verdade e a vida o rei dos reis ,e ninguém vai ao Pai se não por ele .Salvador e salvação ,nasceu de uma virgem e sem macula ,verbo encarnado .Morreu na Cruz por nós e por nós ressuscitou ,espalhou e ensinou a palavra de Deus ,fundou sua santa Igreja ,curou doentes converteu pecadores ,expulsou demônios .E está no céu a nos guardar ,Jesus mestre ,onipotente .
Maria ,virgem sem pecado ,rainha dos céus e da Terra ,mãe de Jesus e mãe nossa ,intercessora de todos ,Senhora entre todos os Santos mulher revestida de Sol ,coroada por doze estrelas tendo a Lua de baixo de seus pés ,mãe da Igreja roga por nós pecadores até na hora de nossa morte .Foi assunta aos céus onde está a nos guardar .
Rezai o teço todos os dias e guardai os primeiros Sábados para alcançar a paz e o fim das Guerras .Por que no fim das atribulações o Sagrado e o Imaculado coração de Jesus e de Maria triunfará sobre o mau .Não basta crer para se estar salvo ,mas cumprir a vontade de Deus .

domingo, 10 de maio de 2009

A Primeira Guerra Mundial foi um castigo de Deus ao Homem



Jornal sobre o Milagre de Fatima


(Quem quizer esta foto inteira e nitida é só entrar em contato comigo pelo e-mail marcio-junior1994@bol.com.br e terei o prazer de enviar ,e também de qualquer outra foto ou video daquí .)

domingo, 3 de maio de 2009

Caninização do Santos na Igreja Cátolica




Desde os primórdios da Igreja, os fiéis falecidos – com fama de santidade – tiveram a estima dos cristãos. Isto nada tem a ver com as homenagens que os pagãos prestavam aos seus mortos nas famosas “apoteoses”. Estes costumavam celebrar atos públicos, nos quais um homem (um rei, no Egito; um herói, na Grécia; um Imperador, em Roma; entre outros) era declarado deus ou semideus. Em Roma, esta cerimônia baseava-se na crença oriental de que a alma, sendo produto de emanação da substância divina do Sol, voltava a esta ou ao seio do fogo divino após a morte do indivíduo. De modo que se costumava, então, preparar em praça pública uma fogueira, sobre a qual era colocado o cadáver do Imperador. E enquanto este ardia juntamente com perfumes e ervas aromáticas, soltava-se, afugentada pelo calor, uma águia que até aquele momento se achava oculta junto à fogueira. E afirmava-se que essa ave (“divina por excelência”) levava a alma do Divus Imperator (ou do Imperador Divino) aos céus (cf. Suetônio, Augusto 100; Herodiano IV 2).
Os pagãos tributavam esta apoteose exclusivamente aos Imperadores e aos membros e protegidos da família imperial. Não se tem notícia de que endeusassem um homem do povo. Os cristãos, ao contrário, reconhecem como santos tanto reis e pontífices como irmãos mais simples, como o cozinheiro São Benedito.
A Igreja só considera santos aqueles que tenham praticado as virtudes em grau comprovadamente heróico. A canonização deles se inspira em costumes bíblicos: o autor do Eclesiástico escreveu o “Louvor dos Pais (Enoque, Noé, Abraão, Isaque, os justos...)”, redigindo desta forma o primeiro catálogo ou cânon dos santos de Israel (cf. Eclo 44-51).
Algumas fontes históricas revelam que, na segunda metade do século II, estabeleceu-se o belo costume de celebrar a Eucaristia em cima do túmulo dos mártires, no dia do aniversário de sua morte, para invocar a intercessão deles.
O primeiro modelo de cristão a ser cultuado pelos fiéis foi o do mártir. Este desde cedo foi tido como o imitador mais perfeito de Cristo, já que o Senhor disse que “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13).
Conscientes disso, os antigos cristãos recolhiam, reverentes, as relíquias dos mártires e anualmente comemoravam o natalício deles, ou seja, a sua entrada na glória celeste, celebrando sobre o túmulo deles o santo sacrifício da Santa Missa. Tal foi a mais antiga forma de canonização, atestada por documentos do século II, como por exemplo, a de São Policarpo de Esmirna na Ásia Menor (cf. Martírio de S. Policarpo 18,3).
Mas já nesses primeiros séculos, nota-se o cuidado das autoridades eclesiais de não permitir a veneração de qualquer aparente vítima de perseguição. Os bispos examinavam as “Atas dos mártires”, isto é, os testemunhos referentes a cada cristão perseguido, a fim de verificar se, de fato, este morrera por amor à fé. E conforme o resultado desse exame, permitiam ou não o culto do mártir. Uma vez reconhecido um autêntico herói cristão, a comunidade cristã, a que ele pertencia, enviava às demais uma carta circular (Ata), narrando o glorioso martírio do santo, de modo que os irmãos fossem edificados.
Após o período de perseguições dos romanos, que terminou no ano 313 com a Paz de Constantino (Edito de Milão), os cristãos começaram, então, a construir capelas e igrejas sobre os túmulos dos mártires. Tais construções são inúmeras em Roma e em todo o mundo.
O imperador Constantino, logo, construiu a primeira Basílica de S. Pedro sobre o túmulo deste santo, onde está hoje.
Esta veneração dos mártires, após as perseguições romanas, estendeu-se aos monges, uma vez que viviam em espírito de martírio nos desertos. Era o martírio não da espada, mas da paciência e da renúncia absoluta. Depois esta prática se estendeu também aos bispos e sacerdotes e demais fiéis do povo de Deus, que tinham vivido em santidade.
No início, o povo cristão aclamava a santidade de alguém e cabia aos bispos serem os juízes dessa devoção espontânea. Só a partir da Idade Média é que teve início o processo formal de canonização dos santos, como ocorre hoje.
A partir do século IV, começou a ser honrado outro tipo de santo: o chamado “confessor”, ou seja, o justo que, sem ter derramado o sangue para confessar a fé, a havia professado, praticando as virtudes em grau heróico. Esta nova modalidade da piedade cristã se deve ao fato de que, após a paz instaurada por Constantino (313), as ocasiões de martírio diminuíram.
Diversos concílios da Antigüidade e do início da Idade Média tiveram de proibir o culto público tributado aos servos de Deus antes que a autoridade eclesiástica se tivesse oficialmente pronunciado a seu respeito. Também promulgaram cânones que mandavam cancelar das listas dos santos nomes ali prematuramente inseridos devido ao fervor popular. Os nomes de santos cultuados em determinada diocese eram comunicados a outras dioceses, de modo que havia justos unanimemente venerados na Igreja universal, enquanto que outros só gozavam de culto local.
O Concílio Ecumênico de Nicéia II (787) declarou lícito o uso de imagens sagradas: a estas se presta um culto relativo à pessoa ou representada pela imagem. Tal culto em relação aos santos é de veneração (dulia) e não de adoração (latréia, latria), a qual compete só a Deus.
O Papa João XV (985-996), em 993, realizou a primeira canonização formal. O primeiro santo canonizado foi Santo Ulrico, Bispo de Augsburgo (Baviera), falecido em 973. Nessa ocasião, João XV escreveu a Encíclica “Cum conventus esset” aos Bispos da Alemanha e da Gália, na qual destacou dois importantes princípios da veneração aos santos: “Honramos os Servos para que a honra recaia sobre o Senhor, que disse: ‘Quem vos acolhe, a Mim acolhe’ (Mt 10,40). Além do que, nós, que não podemos confiar em nossas próprias virtudes, sejamos sempre ajudados pelas preces e os méritos dos Santos” (Denzinger-Schönmetzer, Enquirídio n.º 756 [342]).
Daí em diante, cabia exclusivamente à Santa Sé o direito de confirmar os santos que poderiam ser venerados.
Na Idade Média, o Concílio do Latrão IV (1215), em Roma, promulgou uma advertência sobre abusos ocorrentes no culto das relíquias. Na época, por causa da fragilidade humana, havia abusos quanto à veneração desses objetos sagrados, mas isso não justificava suprimir o uso justificado por motivos teológicos.
É importante notar que tanto Lutero quanto Calvino aceitavam a veneração dos santos, uma vez que isso é algo humano e natural. O que eles contestavam era a função intercessora destes servos de Deus; porque parecia-lhes substituir a ação salvífica de Jesus Cristo. Coisa que estavam enganados, visto que uma coisa não exclui a outra.
(anexo da canção nova)

sábado, 2 de maio de 2009

(VIDEO) Masturbação e sexo fora do casamento são pecados ?Esta explicação vocês encontrarão neste video da Canção Nova

Nesse vídeo vocês encontrarão a respostas para as perguntas de que masturbação e sexo fora do casamento é ou não pecado .Deixo já claro que qualquer tipo de sexo efectuado fora do casamento é pecado .Vejam o vídeo e se esclareçam .



Trocando Idéias http://www.cancaonova.com/p... Todas as terças-feiras, às 21h15, você acompanha o programa "Trocando Idéias", que tem a missão de responder as dúvidas dos telespectadores sobre assuntos .

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Coincidências Existem ? (coincidências e profecias )

Coincidências ,não existem, são desculpas de cegos ou de pessoas que não querem enxergar, nada acontece por acaso, tudo tem finalidade e o seu principio, coincidências são profecias que não foram profetizadas, mas que deveriam ter sido palavras que deveriam ter sido ditas e não foram. Coincidência é o óculos de lente forte que nos embasa a vista boa .São desculpas da falsidade do próprio ser humano para não admitir a verdade ,ou para não admitir que vive uma mentira .Coincidência é a placa que nos indica o caminho na estrada mas que nós não damos atenção .É tudo aquilo que nos parece relevantes e de pouca importância .É também aquilo que não cremos ,ou que cremos sem saber .Dar desculpa de coincidências é não querer procurar o que coincidir com o fato que nos parece simples .É não procurar o saber ,e permanecendo ignorante pensando ser o mais brilhante pensador ,pois é coincidência e a verdade acaba ficando pra trás .Um fato que acontece ou não acontece tem o seu porquê .E tem o seu porém ,mas nem todo o porém é explicação e nem toda explicação é aceitável .Nem todas as provas podem provar tudo .E nem toda a riqueza pode te saciar .Pois o ser humano nem que tome toda a água de um rio saciará a sua sede pois ela nunca acaba .O homem se confunde em si próprio e tenta confundir o outro para se dar a própria solução .Se não não acham inventam .Pois mesmo que estejas sozinho sempre haverá uma multidão te esperando lá fora no mundo depois da porta que atravessares .E mesmo que seja cercado por exércitos eles não irão caber em sua sepultura .Nascemos sozinhos e crescemos cercados ,pensamos sem ninguém que nos ajude a guardar o pensamento e no final só um bem maior te tirará desta multidão calada ou desta solidão sombria ,e este te salvará .Então coincidência não é nada pois Deus é tudo .E se ainda não viu isso tire os óculos ou limpe os olhos pois sua vista é boa .Márcio G Júnior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...