segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A Igreja católica e a Maçonaria .Um católico pode ser Maçon ?




DECLARAÇÃO DA IGREJA SOBRE A MAÇONARIA

Foi perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da maçonaria pelo facto que no novo Código de Direito Canónico ela não vem expressamente mencionada como no Código anterior.

Esta Sagrada CongregaçAo quer responder que tal circunstância é devida a um critério redaccional seguido também quanto às outras associações igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em categorias mais amplas.

Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçónicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçónicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão.

Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se sobre a natureza das associações maçónicas com um juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido, e isto segundo a mente da Declaração desta Sagrada Congregação, de 17 de Fevereiro de 1981 (cf. AAS 73, 1981, p. 240-241).

O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a Audiência concedida ao subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, decidida na reunião ordinária desta Sagrada Congregação, e ordenou a sua publicação.

Roma, da Sede da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 26 de Novembro de 1983.

Joseph Card. RATZINGER

Prefeito

+ Fr. Jérôme Hamer, O.P.

Secretário

domingo, 13 de dezembro de 2009

OQUE SÂO IMAGENS E OQUE SÂO ÍDOLOS ?COMO DEUS AS VÊ ?

.


As santas imagens que estão na Igreja e nas casas .Muitos dos que estão em outras igrejas se sentem ameaçados por isso por não entenderem o quanto elas são importantes para os fieis de todas as igrejas e para aqueles que amam a cristo .Na casa de muitos dessas pessoas que não pertencem a santa igreja verdadeira e única de Cristo (Igreja católica apostólica romana e também a nossa irmã igreja ortodoxa ) possuem quadros com imagens de pombas na representação do espírito santo ,possuem quadros com mensagens (salmos etc) ,quadros com flores e mensagens ,possuem fotos de sua igreja ou o simbolo de sua igreja ou um outro símbolo como cálice etc ,possuem portas mensagens ,anjinhos etc ,mas possuem medo de ter a imagem do próprio Cristo por pensar que é pecado .Confundindo adoração com amor ,idolatria com veneração .Um simples e fácil exemplo de adoração é o sentimento que temos por Deus e um simples exemplo de amor é o sentimento que temos por um pai ,uma mãe e um santo pois ele serviu totalmente o evangelho e está ao lado de Deus .Ora um exemplo de idolatria é (Êxodo 32 ,8) quando o povo fez um bezerro de ouro para adorar e um exemplo de veneração é acender velas para os defuntos ou acender incensos para Deus assim como muitas vezes se fez no antigo testamento .



Muitas vezes o povo fora da santa esposa de cristo (a igreja católica)tem medo de levantar as mãos para o céu e dizer Senhor eu quero te ver todos os dias quando acordar ,e em sua parede pendurar seu retrato ,mas não tem medo de levantar as mãos ao céu para gritar o seu nome enquanto essa vontade permanece trancada no seu coração .As imagens católicas são como a arca da aliança ora pois lá tem uerubins assim como nas Igreja tem querubins (Êxodo 25:10-22, 37:1-9) .



“Mostrai-nos serena a vossa face e seremos salvos “(Salmo 79) e ele nos mostrou ,agora por legalismo de alguns não podemos desfrutar de sua serenidade divina ?Ora eu digo basta ,Jesus veio e nos salvou nos tirou da idolatria e por seu sangue limpou tudo .Ora essas pessoas classificam como idolatria as imagens de anjos ,santos e do próprio Jesus ,mas não percebem que o próprio Deus disse tantas vezes “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro “(Êxodo 25 18) , “ Foi feito o véu de púrpura violeta e escarlate, de carmesim e linho retorcido, onde foram bordados artisticamente alguns querubins.”(Êxodo 36 ,35) .


“e o Senhor disse a Moisés: “Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.” “(Números 21 ,8) .

Deus jamais proibiu as imagens ,ora é pura ignorância dizer isso .Deus proibiu os ídolos para prestar culto a elas “ “Não fareis ídolos. Não levantareis estátuas nem estelas, e não poreis em vossa terra pedra alguma adornada de figuras, para vos prostrardes diante dela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Levítico 26 ,1) .

Mas imagens podem ser qualquer coisa ,ora assim Deus proibiria de fazer enfeites e adornos ,proibiria as artes e tudo aquilo que fosse esculpido ,mas não Deus não faz isso a arte é um dom de Deus assim falar em línguas etc .Ora não seria nem imaginável pensar que Deus proibiria o dom da arte em sua merce e em seu ministério se ele próprio tantas vezes aprovou e mandou faze-las .O objeto é objeto não tem em si nenhum poder ou força divina até que Deus possa resolver atuar nele e através dele fazer milagres ,se Deus atuava tantos poderes sobre a arca da aliança que somente os sacerdotes podiam merecer sua presença porque não atuaria sobre outras relíquias as tornando relíquias sagradas ?__Vemos que imagens pode ser muitas coisas mas ídolos são imagens feitas para serem adoradas coisa que Deus desaprova assim como o povo egípcio e grego fazia antes no passado representando Deuses pagões (lembrando que só há um Deus e resto é falso .Mas as imagens litúrgicas como pinturas ,vitrais ,e esculturas não são de culto .


As imagens santas (são chamadas assim pois queles que ela representa é santo assim como Jesus e os anjos ) são questionadas por serem beijadas ou até emocionarem as pessoas ,dando um falso ar de adoração .Quando uma pessoa (um fiel cristão) beija ou toca reverencialmente em uma imagem ou se ajoelha ,é o jeito da pessoa venerar (ou seja mostrar o seu respeito) por quem a imagem representa ,que venera a imagem de Jesus mostra sua real vontade de estar do lado do próprio Jesus ,mas a imagem é o mais perto que o cristão pode chegar de uma realidade que para nós que estamos na terra ainda se encontra muito longe .

E quando uma pessoa se emociona (chora ,se ajoelha etc) ao ver uma imagem pode ter certeza essa pessoa (cristão ) não peca mas muito agrada a Deus ,tanto que a obra de Deus se reflete nela a emocionando a tal ponto ,pois essas são escolhidas do Senhor pois o seu coração está repleto de amor .

O homem não consegue viver sem símbolos pois se torna um vaso vazio ,que só é preenchido pelas coisas e pela presença de Deus que muitas vezes pode estar representadas nessas imagens do Senhor .Prestar-se cantar e fazer festas e procissoes não são pecados pois já eram feitas vejam exemplos ,pois existe a venerção as coisas santas e não adoração :

Outros exemplos de respeito e amor com as imagens e coisas santas vemos em II Samuel 6 ,1-5 :
1. Davi reuniu de novo todo o escol de Israel, ou seja trinta mil homens,

2. e pôs-se a caminho com toda a sua gente, indo a Baalé de Judá, para trazer dali a arca de Deus, sobre a qual é invocado o nome, o nome do Senhor dos exércitos, que se assenta sobre os querubins.
3. Colocaram a arca de Deus num carro novo, e levaram-na da casa de Abinadab, situada na colina. Oza e Aquio, filhos de Abinadab conduziram o carro novo.
4. (Oza ia) junto da arca de Deus e Aquio marchava diante dela.
5. Davi e toda a casa de Israel dançavam com todo o entusiasmo diante do Senhor, e cantavam acompanhados de harpas e de cítaras, de tamborins, de sistros e de címbalos.
 
Outro exemplo de Veneração vemos em Josué 7,6 :

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

(vido imagens e reportagem) Vaticano descobre o Tumulo do Apostoli Paulo (Saulo de Tarso ou São Paulo ) encontrado a sua face e seu sarcofago

.






Esse video é o video da descoberta do Tumulo .



Esta é a reportagem do Tumulo com as suas respectivas Imagens .

        No ano do segundo milênio do nascimento do Apóstolo das Gentes, o grande São Paulo, ficou confirmada a localização do túmulo do apóstolo martirizado em Roma.

Os restos de São Paulo foram venerados continuadamente durante séculos sob o altar papal da basílica de São Paulo extramuros (San Paolo fuori le mura, Roma).
Seu martírio ocorreu, porém, no local da atual abadia das Três Fontes.
Em tempos pagãos, nesse local havia um pântano. Quando os imperadores queriam fazer “desaparecer” um cristão sem chamar a atenção, o levavam lá para martirizá-lo.
São Paulo morreu decapitado. Sua cabeça foi posta sobre uma coluna e na hora tremenda do martírio caiu dando três tombos. No local de cada tombo abriu-se uma fonte.

         Na Idade Média foi erigida uma abadia beneditina que existe até hoje, sendo visitada pelos peregrinos. É a Abbazia delle Tre Fontane. Na Renascença foi erigida riquíssima igreja sobre as três fontes. Há um magnífico altar sobre cada uma delas. (foto embaixo)
Poucos viajantes e peregrinos sabem, mas quando eles vão do aeroporto de Roma para a cidade, passam quase ao lado deste famoso local.
A piedosa devoção ao túmulo do Apóstolo Paulo, instalado sob o altar mor da basílica de San Paolo fuori le mura, atraiu multidões de peregrinos.
Nos tempos de fé ninguém fazia muita questão de conferições ou confirmações cientificas da tradição oral transmitida de geração em geração.
         O bom senso e a evidência dos testemunhos confirmavam a veracidade do fato.
Mas, na nossa época espalha-se, por vezes, uma ojeriza contra a tradição, sobre tudo quando é piedosa, como se fosse sinônimo de superstição carente de fundamento histórico.
Agora, neste segundo milênio do nascimento do grande Santo, as conferições foram feitas.
Os estudos e análises começaram em 2007.
Desfazendo toda dúvida, o sarcófago foi localizado onde sempre se acreditou estar, inviolado durante muitos séculos.

         Os peritos perfuraram o túmulo e introduziram uma sonda especial. A sonda reportou a existência de um riquíssimo tecido de linho cor púrpura, recoberto de ouro e mais um pano azul com filamentos de linho. A sonda verificou também a presencia de grãos de incenso vermelho.
Pequeníssimos fragmentos ósseos de ali extraídos passaram pelo teste do carbono 14. Este foi feito por especialistas que não conheciam a procedência das amostras. Eles concluíram pertencer a uma pessoa que viveu entre os séculos I e II da era cristã.
Todos estes dados foram feitos públicos pelo próprio Bento XVI.
Aos olhos dos especialistas estes indícios concordantes com a tradição inconteste de muitos séculos confortam a idéia de se tratarem dos restos mortais do Apóstolo das Gentes. Pode se esperar ainda novos estudos e análises.


         Em 19 de junho deste ano foi descoberta a mais antiga representação conhecida de São Paulo. Ela se remonta ao fim do século IV.
Segundo informou a agência Zenit, foi localizada enquanto se praticavam escavações na catacumba de Santa Tecla, na via Ostiense, não longe da basílica do Apóstolo, fora das antigas muralhas de Roma.
       Os arqueólogos limpavam com raios laser uma abóbada quando descobriram um exuberante afresco. No centro estava representado o Bom Pastor. Em volta, tinha quatro círculos com as esfinges de São Pedro, São Paulo, e mais dos apóstolos.
       Os arqueólogos Fabrizio Bisconti e Barbara Mazzei forneceram todos os detalhes da descoberta. Bisconti, que é secretario da Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra e presidente da Academia Pontifícia do Culto dos Mártires, ponderou que “pode ser considerado o ícone mais antigo do Apóstolo encontrado até agora”.
       O achado, entretanto, suscitou mal-estar entre aqueles ‒ inclusive “católicos de esquerda” ‒ que gostam dizer que a tradição da Igreja Católica baseia-se em mitos inverificáveis.
        Na pintura, São Paulo aparece com um ar pensativo, olhar penetrante, a frente alta e barba em ponta .
        Aquela face, uma vez indo a Damasco para perseguir os cristãos, viu subitamente Nosso Senhor que lhe apareceu envolvido numa nuvem de luz e o derrubou do cavalo.

 

Não Pecar Contra a Castidade oque é e oque ele gera

(anexo)


  
          Talvez seja este o mandamento mais desobedecido em nossos dias. Mais do que nos demais, nesse campo a Lei de Deus é vista como mera repressão sexual, a ser abolida com a máxima urgência. Chega de ´tabus´ religiosos, dizem! Mas, para os que querem ser fiéis a Jesus Cristo, e querem ser de fato felizes, o mandamento continuará sempre de pé, pois é eterno.
O triste espetáculo dos motéis, dos telefones eróticos, das novelas sensuais, dos filmes pornôs, da ´camisinha´, etc, atestam a decadência de uma civilização que, ousadamente, suprimiu a Lei sagrada de Deus. Calca aos pés o sagrado e afronta loucamente o Criador.

Já no Antigo Testamento o Senhor dizia a seu povo:


´Não cometerás adultério´ (Deut 5,18).
E Jesus leva o preceito à perfeição:

´Eu, porém, vos digo: todo aquele que olhar para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração´(Mt 5,27´28).
O Mestre é radical neste ponto. Mas, ao mesmo tempo que é intransigente com o pecado, ama o pecador. À mulher adúltera, a ser apedrejada, Ele diz: ´vai e não peques mais´.
O nosso mundo moderno quer, à todo custo, ´adaptar´ o Evangelho aos seus prazeres. Ao que São Paulo responde:
´Não vos conformeis com este mundo, mas reformai´vos pela renovação do vosso espírito´ (Rom 12,1).
Não é verdade que aqueles que profanam o próprio corpo, indefinidamente, acabam numa morte triste?
É interessante como São Paulo insiste nesse ponto.
Também sobre o homossexualismo, hoje tão defendido por muitos, a condenação da Bíblia e da Igreja é expressa.
´Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher: isto é uma abominação´ (Lev 18,22).
´Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa´ (Lev 20,13).
São palavras claras, pelas quais Deus classifica a prática do homossexualismo como uma abominação.

Na carta aos romanos, São Paulo mostra a gravidade desse comportamento desordenado:

´Conhecendo Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações e à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos... as suas mulheres mudaram o uso natural em outro que é contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam de desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida a seu desvario´ (Rom 1,21´17).

Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.

Quando, em 1994, no Ano da Família, o Parlamento Europeu, tristemente, reconheceu a validade jurídica dos matrimônios entre homossexuais, até admitindo a adoção de crianças por eles, o Papa João Paulo II, tomou posição imediata:
´Não é moralmente admissível a aprovação jurídica da prática homossexual. Ser compreensivos para com quem peca, e para com quem não é capaz de libertar´se desta tendência, não significa abdicar das exigências da norma moral... Não há dúvida de que estamos diante de uma grande e terrível tentação´ (20/02/94).


O Catecismo da Igreja também é claro nos pontos que ofendem a castidade:

´Apoiando´se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves (Gn 19,1´20; 1 Tm 1,10), a tradição sempre declarou que ´os atos de homossexualidade´ são intrinsecamente desordenados. São contrários à lei natural´ (nº 2357).

Também com referência à masturbação, defendida por muitos como ´algo normal´, ensina a Igreja:

´Na linha de uma tradição constante, tanto o magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmam sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseco e gravemente desordenado´ (nº 2352).

Enfim, diz o Catecismo:

´Qualquer que seja o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade´ (idem).


Sabemos que não é fácil a luta contra as misérias da carne, e é preciso ter caridade, respeito e compaixão pelos que sofrem desses males. É preciso lembrar´lhes que só Cristo pode dar força e libertação. Lembra´nos o Apóstolo que:


´Tudo posso naquele que me dá forças´ (Fil 4,13).


Importa não desanimar na luta em busca da pureza. Sempre lutar, com a graça de Deus, até que o espírito submeta a matéria. São Pedro nos diz:


´Depois que tiverdes padecido um pouco, [Deus] vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará´ (1Pe 5,10).


Muitas vezes pode nos parecer que a luta contra as paixões da carne sejam sem fim, ou que a vitória seja impossível. De fato, com a nossa fraqueza jamais podemos vencê´las, mas, como disse Santo Agostinho, que experimentou tão bem este combate: ´o que é impossível à natureza, é possível à graça´.


Somente com os auxílios da graça de Deus é que podemos vencer as misérias da nossa carne. Daí a importância de uma continua vigilância sobre nós mesmos, ao mesmo tempo em que vivemos uma profunda e perseverante vida de oração e de participação nos Sacramentos da Reconciliação (Confissão) e Eucaristia. Nestes Sacramentos, Jesus nos lava com o seu próprio sangue redentor, nos alimenta e cura a alma, a fim de que sejamos fortes contra as tentações . Nossa Mãe Maria é a Rainha da pureza e está sempre pronta a nos auxiliar nesta luta árdua. Precisamos recorrer a ela e nos colocarmos continuamente debaixo de sua proteção materna.
A luta contra as impurezas é da maior importância, não só para cada um de nós, mas principalmente porque cada batizado é ´membro de Cristo´ (1Cor12,27).
É preciso estarmos cientes de que, quando nos sujamos, sujamos também o Corpo de Cristo; aí está toda a gravidade da luxúria. Cada um de nós é parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja; logo, o nosso pecado afeta toda a Igreja. Eis porque nos confessamos com um ministro seu, também, para nos reconciliarmos com ela.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Exumação do Corpo de São João Bosco ,Santo Incorrupto

(video) Milagre do Sol se faz novamente no céu veja e comprove Maria se veste de sol assim como no Apocalipse

Maria assim como no Apocalipse 12 ,1 se veste de Sol pois vemos o sol abaixo dela ela abre e fecha delicadamente os braços vejam a presença do milagre .

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Guaradar os primeiros sabados saiba Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"






Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

"Olha, minha filha - disse-lhe a Virgem Maria - o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:


* se confessarem;

* receberem a Sagrada Comunhão;

* rezarem um terço e;

* Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos vinte mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar.

Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."
A confissão


No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. A Irmã Lúcia apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.


"Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria."

Por que os cinco Sábados?

Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu: "Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.


1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;


2. Contra a sua virgindade;


3. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;


4. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;


5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens". (Cfr. Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, Porto, 1973).

Oração do Santo Anjo do Senhor



RecadosAnimados.com

(video) Santos Incorruptos



Veja os santos incorruptos

RecadosAnimados.com





terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...