segunda-feira, 1 de abril de 2013

PROTESTANTISMO É VERDADEIRAMENTE CRISTIANISMO?



Porque o Protestantismo está longe de ser cristianismo? 
O Protestantismo é orgulhoso (acha que não precisa de ninguém pra chegar a Deus, nem dos santos, nem dos irmãos e irmãs) Enquanto Cristo promoveu a humildade e a intercessão na oração, O protestantismo é ambicioso (com sua teologia da prosperidade, visa acumulação de bens materiais) enquanto jesus promoveu a caridade e o desapego. O protestantismo é contraditório (aceita a autoridade da Bíblia que foi feita pela Igreja Católica, mas protesta contra tudo que a Igreja Católica, e profere contra ela mentiras) Enquanto jesus pregou apenas uma verdade e uma doutrina que não pode se contradizer porque vem do Espirito santo, O protestantismo é mentiroso e comete simonia (usa seus fé dos seus fieis com campanhas e correntes para que Deus faça milagres na vida deles, MAS EM TROCA PEDE DINHEIRO POR ISSO, fazendo comercio de milagres) Enquanto Jesus pregou que somente a verdade liberta e em Atos 8, 20 Pedro amaldiçoa quem quer comprar o dom de Deus com dinheiro. O Protestantismo é profanador, pois profana o nome da Eucaristia verdadeiro corpo sangue ALMA E DIVINDADE de Cristo, e dizendo que é apenas um simbolismo coloca as palavas de cristo como sendo mentira enquanto a escritura diz que "Em sua boca não se achou mentira" (Ap 14, 5). O protestantismo peca contra o Espirito Santo com a prepotência de dizer quem se salvará ou não salvará (como por exemplo a lista dos 144 mil dos adventistas). O protestantismo vai contra as palavras da Escritura, e interpretam erroneamente a Palavra de Deus e pregam o livre exame delas, enquanto em II Pedro 1,20 diz que "Nenhuma Escritura é de interpretação pessoal" e em (I Tim 3.15) diz que a "Igreja, coluna e sustentáculo da verdade", e dados que a Igreja primitiva dos apóstolos é a Igreja Católica. O Protestantismo não entende a palavra de Deus, pois prega materialismo em vez de caridade, e confunde Icones Sagrados, formas de chegar ao Pai (exemplo as imagens de Cristo, e as imagens dos anjos que Deus mandou moisés fazer na arca da aliança onde Ele viria ter com ele, as inumeras imagens do templo de Salomão onde Deus encheu com sua glória e nem os sacerdotes conseguiram entrar, e também a cobra de bronze que Deus mandou fazer e estender no alto de uma vara para salvar o povo picado no deserto que João compara com Cristo salvando a Humanidade no alto da Cruz, ) com Idolatria (exemplo, imagens de orixás, Buda, deuses pagãos como o bezerro de ouro a quem Deus na bíblia manda não fazer e não adorar). Se uma serpente serviu de sinal de salvação, imagine a imagem do Cristo e dos santos e santas que entregaram sua vida pelo evangelho e pala salvação do Pai?! Louvam Gritam, Esperneiam dizendo ser o Espirito santo, enquanto na Bíblia diz que o Espirito santo trouxe harmonia nos idiomas durante o pentecostes, e não sita estas manifestações estranhas, e se esquecem do silêncio, pregam somente o Cristo Glorioso e se esquecem do Cruscificado do chadado e que também nós temos que passar pela Cruz, pois morrendo com ele que seremos ressuscitados com ele. Em resumo o protestantismo é tudo que o Cristianismo não é, e como bons católicos sabemos que a Única Igreja de Cristo, tem um nome Igreja Católica, e no protestantismo se cumpre as palavras de II Pedro 2, 1-3 e Mateus 7, 21-23. Deus o abençoe e continuemos combatendo essas heresias. "O Protestantismo,é um CÂNCER no cristianismo"!  

3 comentários:

  1. Sua visão sobre o protestantismo é bem estreita e caricata.Dá a entender que em nenhuma igreja protestante prega o Evangelho.
    Eu congrego na Assembléia de Deus, mas isso não significa que eu concorde com tudo o que o pastor presidente, ou qualquer outro irmão, pregue.Temos que ser como os crentes de Beréia, que amavam as Escrituras, as examinavam, não se deixando levar por ventos de doutrina.

    Ser evangélico não é ser inimigo de Cristo.Ser evangélico, é crer no Evangelho do Senhor Jesus e segui-lo.Melhor é buscar aprovação de Deus do que dos homens.
    Infelizmente há lobos em pele de cordeiro.Mas há um povo santo que vai morar no céu e o fato de não congregar na igreja Católica não faz com que uma pessoa não seja salva.A salvação é por intermédio de Jesus, único e suficiente Salvador.

    Jesus nunca falou qual seria o nome oficial da sua Igreja.Muitas dos costumes católicos não tem respaldo bíblico e sim tradição humana, da mesma forma que existem outros cristãos que incorporam alguns costumes diferentes.O importante é esses costumes não sejam contrários às Escrituras.

    mas disse de características.A igreja é formada por pessoas que acreditam que Jesus Cristo é Deus, se fez homem e entre nós habitou, cumpriu sua missão, nos redimiu por meio de seu sacrifício, nos enviou o Espírito Santo para nos consolar e ajudar em nossa caminhada até glória.

    Como diz Tiago 1:26-27
    "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

    ResponderExcluir
  2. "O Protestantismo é orgulhoso (acha que não precisa de ninguém pra chegar a Deus, nem dos santos, nem dos irmãos e irmãs)"
    CORRETO, não precisamos de santos, nem de irmãos e irmãs pra nos achegarmos a Deus. Basta Jesus Cristo, o único mediador entre nós e Deus, conforme as Escrituras nos ensinam

    "O protestantismo é ambicioso (com sua teologia da prosperidade, visa acumulação de bens materiais)"
    FALSO, você fala do NEOPENTECOSTALISMO. Protestantismo reformado, ou o pentecostal ou o tradicional não possuem enfase nenhuma na teologia da prosperidade. Pelo contrário, combatem-na!

    "O protestantismo é contraditório (aceita a autoridade da Bíblia que foi feita pela Igreja Católica, mas protesta contra tudo que a Igreja Católica, e profere contra ela mentiras)"
    ERRADO, a Igreja Católica não fez a Bíblia. Quem a fez foram judeus tementes a Deus, ao longo de mais de mil anos. A COMPILAÇÃO no formato atual foi feita por Jerônimo, no inicio do Catolicismo Romano (quando ainda guardava um pouco da pureza da Igreja Cristã Primitiva).

    "O protestantismo é mentiroso e comete simonia (usa seus fé dos seus fieis com campanhas e correntes para que Deus faça milagres na vida deles, MAS EM TROCA PEDE DINHEIRO POR ISSO, fazendo comercio de milagres)"
    ERRADO. Novamente confundiu protestantismo com neopentecostalismo. Neopentecostalismo é um câncer para o protestantismo e não possuímos o minimo apreço por suas doutrinas.

    "pregam o livre exame das escrituras, enquanto em II Pedro 1,20 diz que "Nenhuma Escritura é de interpretação pessoal" e em (I Tim 3.15) diz que a "Igreja, coluna e sustentáculo da verdade"
    CORRETO, pregamos o livre exame das Escrituras. ERRADO quanto a interpretação pessoal. Cremos que a Bíblia é uma unidade perfeita, não se contradiz e se auto-explica. A Bíblia é a própria chave para entendermos a Bíblia. E 1Tm 3 15 se refere a Igreja (ekklesia, "chamados para fora") como o POVO de Deus. Não templos, instituições, organizações ou coisa semelhante. Mas sim PESSOAS. A Igreja é o povo de Deus. NÓS somos a Casa de Deus!

    "O Protestantismo,é um CÂNCER no cristianismo"!
    EU penso o contrário: O CATOLICISMO é um câncer no cristianismo. O protestantismo foi a quimioterapia. Há muita coisa a ser melhorada, nem o protestantismo é perfeito, nossa história não é livre de erros, mas ao menos o protestantismo é humilde o suficente para reconhecer isto, enquanto que o catolicismo se julga perfeito e divino, se isentando de dois mil anos de atrocidades, preferindo colocar a culpa em tudo e todos, menos em si mesmo.

    É tanto erro, tanta opinião clichê, típica de quem não conhece o protestantismo, que dá até preguiça.

    Paz de Deus a todos, e que vocês possam encontrar a verdade que liberta. Que sejam libertos desses rituais desnecessarios, dessa falta de conhecimento, dessa idolatria, desse estado de catatonia lógica no qual se encontram.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...